terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dilma e Obama defendem transparência aqui e lá

                                                          Roberto Stuckert Filho (Presidência da República)

A presidenta Dilma Rousseff ressaltou hoje a importância do acesso à internet e das redes sociais para a promoção de governos mais transparentes, durante o encontro do Governo Aberto, evento que ocorreu em paralelo à 66ª Assembleia Geral da ONU. O grupo engloba 60 países que se comprometem a discutir e a executar políticas públicas transparentes. A partir dessa ação, os membros que integram o grupo pretendem colocar em prática medidas internas de transparência e prestação de contas. O presidente dos EUA, Barack Obama também participou do evento, que ocorreu depois de um encontro privativo do Dilma.
Dilma defendeu que o uso das redes sociais é essencial para a promoção de governos mais acessíveis ao cidadão e para a melhoria dos serviços públicos como saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente. “A internet e as redes sociais vêm desempenhando um papel cada vez mais importante para a mobilização cívica na vida política. Vimos o poder dessas ferramentas no despertar democrático dos países do Norte da África e do Oriente Médio sacudidos pela Primavera Árabe”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens a presidenta pelo seu pronunciamentoe digno de chefe de Estado, ou seja, de um poder executivo que visa ações a longo prazo para melhorar a qualidade de vida de sua Nação.
A rede está incomodando apenas aos nefastos, aos bolas descomprometidos que visam seus interesses em detrimento da população que o(a) elegeu.
Nós parimos e nóas nos incumbiremos de alijá-lo !