quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TSE mantém mandato de governadora do RN

Por seis votos a um (do ministro Marco Aurélio Melo), o TSE decidiu agora há pouco manter o mandato da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalva Ciarlini (DEM).
A acusação era de abuso de poder econômico, com a denúncia de que Rosalba Ciarlini apareceu 104 vezes em reportagens da TV Tropical e usou verba de gabinete para pagar assessoria de imprensa da campanha eleitoral. A coligação também apontava abuso de poder político, pelo fato da propaganda eleitoral ter divulgado o “voto casado” de Rosalba Ciarlini e dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).
O julgamento durou cerca de 2 horas e, como neste momento está sendo julgado outro caso com sustentação oral, possivelmente não será julgado hoje o Agravo de Instrumento do PR de Campos (veja aqui) num recurso que visa cassar o mandato da vereadora Ilsan Vianna (PDT).

Atualização às 22h10 - Acabou a sessão do TSE sem julgamento do agravo PR x Ilsan, que automaticamente fica transferido para a próxima semana.

Um comentário:

Paulo Ferreira disse...

Caro Blogueiro, a rede blog precisa se manifestar com que está acontecendo com o colega blogueiro Noel Júnior de São Francisco de Itabapoana. Óficiais de justiça invadiram sua casa e apreenderam todos os seus equipamentos. O sertão de SFI ainda vive os desmandos do coronelismo corrupto. Censura Jamais!!!