quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Medalha Tiradentes para presidente da Petrobras vira polêmica na Alerj

O projeto de resolução 420/2011, de autoria do deputado estadual Rafael do Gordo (PSB), propondo a concessão da medalha Tiradentes ao presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, cobre o risco de ser rejeitado pela maioria dos deputados. Gabrielli, que já se pronunciou favorável à nova redistribuição dos royalties do petróleo, está sendo execrado por parlamentares de todos os partidos.
O deputado petista, Gilberto Palmares está tentando tirar o projeto de pauta para evitar que, pela primeira vez na história do parlamento fluminense que um projeto de honraria seja rejeitado.
O deputado Roberto Henriques preside a sessão, que pode ser acompanhada, ao vivo, pela Internet ou canal 10 da ViaCabo TV.

Atualização às 18:00 - No momento há apenas 23 deputados em plenário (nem o autor, Rafael do Gordo está presente) e, portando, a sessão deve cair por falta de quórum e, portanto não haverá votação do projeto. No entanto, fica registrado o protesto dos deputados fluminenses.


Atualização às 18h29 - Continua a polêmica sessão da Alerj para apreciar o projeto de resolução 420/2011 que concede a Medalha Tiradentes, a maior honraria do parlamento fluminense ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. O deputado Gilberto Palmares (PT) apresentou pedido para retirar o projeto de pauta, mas foi pedida verificação de quórum. Não havendo quórum (como de fato não há) o requerimento de Palmares não será apreciado.Depois, então, é que será colocado em votação o projeto de resolução que concede a Medalha Tiradentes, mas basta qualquer deputado pedir verificação de quórum para derrubar a sessão.


Atualização às 19h21 - Com a esperada falta de quórum não foi votado o projeto de resolução que propõe a concessão da Medalha Tiradentes ao presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli. 

Nenhum comentário: