segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ALEX ATALA HOJE NO RODA VIVA


O chef de cozinha Alex Atala é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (03/12). Ele é dono do D.O.M, um dos restaurantes mais badalados do Brasil. Em 2012, foi o único brasileiro no ranking da revista britânica Restaurant. No programa de hoje ele deve falar sobre a alta gastronomia, de cozinha brasileira, e de iguarias como o tucupi, o baru e a priprioca.
Entusiasta da culinária regional, usa ingredientes típicos em pratos inventivos. Em 2009, abriu o Dalva e Dito, onde serve receitas simples, com sotaque caseiro.
Antes de se aventurar na culinária, foi punk, DJ epintor de paredes. Começou a cozinhar numa época em que a profissão não era considerada glamorosa.
O programa é comandado pelo jornalista Mário Sergio Conti e contará com a bancada de entrevistadores  formada por Rosa Moraes, diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate no Brasil, Patrícia Ferraz, editora do caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo, Ricardo Castilho, diretor editorial da Revista, Suzana Barelli, diretora de redação da Revista Menu e Nana Caetano, editora de Lifestyle da Revista Vogue. O Roda Viva também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Texto: Tv Cultura (aqui)

Nenhum comentário: