segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EDSON BATISTA É O PREFERIDO, POR ENQUANTO, PARA PRESIDIR A CÂMARA

Edson Batista: experiência, lealdade mas não unanimidade

Mauro Silva: Lealdade sem experiência


Pelo que se ouviu nos corredores da Bienal do Livro, o vereador Edson Batista (PTB) é, no momento, o mais cotado para presidir a Câmara Municipal de Campos no biênio 2013-2014.
Segundo o jornalista Alexandre Bastos (aqui) o faz-tudo da família Garotinho, Suledil Bernardino, está colhendo assinaturas na futura bancada governista em apoio ao nome de Edson.
Batista, já foi vereador, secretário de Saúde (governos Garotinho e Sergio Mendes), já dirigiu o Hospital Ferreira Machado e, mais recentemente, o Hospital Geral de Guarus. Em seu favor tem a experiência no legislativo, o que o outro pretendente ao cargo (Mauro Silva) não tem. Contra Batista tem uma rusga antiga com outros caciques da área de Saúde, inclusive divergências com o vice-prefeito Francisco Oliveira.
No horizonte da escolha do futuro presidente da Câmara não se conta apenas experiência, apoios e jogo de cintura e sim, provas de fidelidade canina, porque, afinal, quem se sentar na cadeira de presidente da Câmara tem chance de assumir a Prefeitura de Campos, mesmo que por pouco tempo, mas as chances são grandes.
Outra coisa: Garotinho tem se queixado dos futuros vereadores e já percebeu que uma megabancada (21 dos 25 vereadores) é sinônimo de tantas e tão variadas e nem sempre republicanas demandas, que preferiria ter eleito uma bancada menos numerosa.

Nenhum comentário: