sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CORPO DE SADI BOGADO ESTÁ SENDO VELADO NO CAMPO DA PAZ

                                                                Juarez Fernandes/Arquivo

O corpo do médico e ex-deputado federal Sadi Coube Bogado, de 84 anos, está sendo velado no Campo da Paz onde deverá ser sepultado por volta das 17h. Sadi, morreu ontem à noite depois de quase dois meses internado no Hospital da Unimed.
Conforme postou meu amigo Antnis Clayton (aqui), Sadi nasceu em Nova Friburgo, em 15 de janeiro de 1928, Sadi veio para Campos logo após se formar em Medicina, casando-se com Selma Vital Brasil Bogado, com quem teve sete filhos. Em 1966 foi eleito deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tendo o mandato cassado após a edição do Ato Institucional nº 5, em 1968. No último dia 6, teve seu mandato simbolicamente devolvido numa sessão especial do Congresso Nacional.
 Conversei agora há pouco com Bernadete Bogado, filha de Sadi e ela confirmou que o sepultamento não deve ocorrer antes das 17h porque a família espera pelos filhos que moram fora de Campos, sendo inclusive uma filha que mora em Lisboa e outro em Brasilia.
A última participação de Sadi na política foi em 2000, quando foi candidato a prefeito pelo PHS, partido do qual era presidente nacional de honra.

Nenhum comentário: