quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SÓ VAI RESTAR O STF

Com a aprovação da urgência na apreciação do veto da presidenta Dilma a nova redistribuição dos royalties do petróleo, só vai restar aos estados produtores (principalmente Rio e Espírito Santo), buscar solução no Supremo Tribunal Federal (STF).
Com a urgência garantida, o veto deve ser apreciado ainda este ano e, como são 25 estados contra 2 é óbvio que o veto será derrubado e entrará em vigor imediatamente o texto da nova lei que redistribui os royalties do petróleo para os 5.568 municípios brasileiros.

Um comentário:

BLOG REFLEXÕES disse...

Era o já esperado!
Enquanto Garotinho se ocupava em medir forças com Sérgio Cabral e, comemorar os "louros" eleitorais obtidos....(se é que houve).. os outros deputados estavam costurando alianças.
Paulo Feijó seguia-lhe o exemplo, os demais Deputados do Rio estão/são praticamente vinculados a Sérgio Cabral e os do ES são os maiores gazeteiros conforme dados de frequência da própria Câmara dos Deputados.

O líder da matilha não soube costurar uma aliança nem com os deputados do próprio Estado, e nem com o ES. É oposição ao governo estadual e, ao governo federal.

Ainda penso que deveríamos levar os royalties e nos dar o ICMS na fonte -> já que é pra alterar a Constituição que se faça isto, pois com 90% da produção aqui, o ICMS nos dá um retorno maior que os royalties!