terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MP PODE APLICAR MULTA PESSOAL À ROSINHA POR PROBLEMAS NO CAPS



Promotor lamenta a
"violência institucional"

A família que mente unida permanece unida. Depois de o deputado Garotinho (talvez mal assessorado) inventar uma falsificação de guia do IPTU para tentar desqualificar (aqui) a denúncia de erro ( mais um) da Secretaria de Finanças, agora foi a vez da prefeita Rosinha ser flagrada com a mentira na boca. Segundo o promotor de Justiça, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida (matéria do MPRJ abaixo), desde 2009 o MP propôs ação civil pública para corrigir falhas no atendimento nos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e a Justiça acatou o pedido e arbitrou multa de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento por parte da PMCG.
Isso é gravíssimo porque o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, disse, em rede nacional, que não conhecia a situação do CAPS mostrado em reportagem no Jornal Nacional na noite de sexta-feira.
                                 A prefeita, como sempre, se calou e deixou que o marido se pronunciasse com mais uma de suas basófias delirantes: acusou a Globo de fazer a reportagem para chantegeá-lo porque durante a semana teria denunciado a tramitação de uma Medida Provisória que privilegiaria as emissoras de televisão. Depois de ficar provado, pelos Blogs e em reportagens da Folha da Manhã, que a denúncia das condições precárias nos CAPS era antiga, hoje foi o próprio MP, através de seu portal, a desmontar mais uma mentirinha deste governo de faz de contas. Segundo a nota, o Ministério Público já solicitou que a multa seja cobrada à pessoa física da prefeita. Confira abaixo: 






DO PORTAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (AQUI):




Nenhum comentário: