quinta-feira, 4 de julho de 2013

GAROTINHO LUTA PARA INSTALAR E PRESIDIR CPI DAS LOTERIAS DA CAIXA




Com a suspensão do recesso parlamentar é bem possível que o deputado Anthony Garotinho (PR) consiga o número necessário de assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de fraudes nos sorteios de loterias da Caixa Econômica Federal. Até hoje cedo faltavam cerca de 30 para completar a adesão mínima de 170 deputados (1/3 dos parlamentares) da Casa.
Entre as denúncias, há a de uma pessoa que ganhou cerca de 500 vezes na loteria e outra que, no mesmo dia, foi vencedora de vários tipos de loterias diferentes de apostas realizadas em estados diversos, conforme pronunciamento de Garotinho ontem da tribuna da Câmara
Se conseguir instalar a CPI, a consequência natural é que o autor da proposta seja escolhido para presidi-la. Se isso acontecer vai ser o ponto alto da carreira parlamentar de Garotinho, que começou discreta nos dois primeiros anos e deslanchou a partir da escolha de seu nome para liderar o PR, a terceira bancada do Congresso, o que lhe deu, além de assento no seleto colégio de líderes (onde se decide tudo na Câmara), acesso à disputada tribuna.

Nenhum comentário: