terça-feira, 20 de agosto de 2013

UFC NO STF

Veja abaixo como foi o barraco (mais um) entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski na última sessão do STF dia 15. A sessão foi reprisada agora há pouco na TV Justiça.
O embate, chamado de UFC do STF, ocorreu durante o julgamento de um embargo apresentado pelo ex-deputado Bispo Rodrigues. Diante da insistência de Lewandowiski de querer discutir se tinha ou não razão o embargante numa discussão que se arrastava por quase uma hora, Barbosa acusou o colega de estar fazendo chicana e, mesmo diante de apelos veementes do adversário para que se desculpasse, não o fez e encerrou a sessão. Amanhã, quarta-feira, o julgamento começa de onde parou, ou seja, justamente, no julgamento do embargo apresentado pelo ex-bispo Rodrigues.
No jargão jurídico, chinaca é um termo pejorativo que diz respeito a manobras protelatórias, como a apresentação de recursos ou a discussão de aspectos irrevelantes, que visam somente ao prolongamento do processo, retardando a apresentação ou o cumprimento de uma sentença.

Nenhum comentário: