domingo, 1 de junho de 2014

DILMA INAUGURA A TRANSCARIOCA. OBRA LIGA GALEÃO À BARRA DA TIJUCA

Do Blog do Planalto (aqui):



Domingo, 1 de junho de 2014 às 12:23
A presidenta Dilma e o prefeito Eduardo Paes foram do Galeão à Madureira no BRT Transcarioca. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma e Paes foram do Galeão à Madureira no BRT Transcarioca. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Após inaugurar o BRT (Bus Rapid Transit) Transcarioca, neste domingo (1), no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff elogiou a qualidade da obra, que liga o aeroporto do Galeão ao bairro da Barra da Tijuca. Ela considerou que o mesmo padrão pode servir de exemplo para projetos de mobilidade urbana em outras cidades do Brasil, em área com R$143 bilhões investidos pelo governo.
“Eu acho que o BRT Transcarioca, ele dá samba. Porque só as coisas grandes desse país deram samba, então para mim, o que posso falar para ele de melhor é que o BRT Transcarioca tem estatura, tem história e tem benefício para dar samba. A Transcarioca vai nos orgulhar, é um orgulho para o nosso país. É o padrão que nosso povo merece, e temos o compromisso, e mostramos hoje aqui, é possível fazer transporte público de massa de qualidade”, exaltou.
Dilma também destacou a rapidez do BRT Transcarioca, ao lembrar que os veículos andam em vias segregadas, como se fossem “trens sobre rodas”. Para ela, esta rapidez é fundamental a um transporte coletivo de massa para dar mais qualidade de vida aos passageiros, e reforçou a importância da integração intermodal neste processo.
“E aí o que o Transcarioca ganha? O tempo de cada um de nós, da nossa vida. É transporte público de massa de qualidade. (…). Quero destacar que tem bilhete único, que significa o direito das pessoas que moram mais longe aqui no Rio de Janeiro, nessa imensa cidade do país, o direito de trafegar pelo menos em três grandes vias. Além disso, esse bilhete único, que acredito que nessa extensão será o primeiro grande bilhete único desse país, mas todo o país caminha para isso”, comentou a presidenta.

Aqui no G1 mais detalhes sobre a obra.

Nenhum comentário: