segunda-feira, 16 de junho de 2014

MULHER ASSUME PELA PRIMEIRA VEZ PRESIDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL MILITAR


Elisabeth Teixeira Rocha vai agir em favor da igualdade de gêneros e contra a discriminação a homossexuais nas Forças Armadas (Foto:Agência Brasil)

A ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha tomou posse hoje (16) na presidência do Superior Tribunal Militar (STM). É a primeira vez em 206 anos de existência que uma mulher preside a corte. Maria Elizabeth terá um mandato de curta duração, com apenas nove meses, e disse agirá em favor da igualdade de gênero e contra a discriminação a homossexuais nas Forças Armadas.
Antes da posse, a nova presidenta do STM concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o desafio de comandar a mais alta corte militar do país. “Primeiro, por uma questão de gênero, pelo empoderamento e ampliação da [presença da] mulher nos espaços públicos; e é sintomático que esta corte nunca tenha tido uma mulher antes de mim. Eu encaro como um desafio, com honra, porque esta foi uma corte que eu sempre admirei e que sempre engrandeceu a história do Judiciário, da democracia e do Estado de Direito”, disse.
Matéria completa aqui na Agência Brasil

Nenhum comentário: