terça-feira, 8 de julho de 2014

MORREU PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO



Ex-parlamentar, que ajudou a fundar o PT, faleceu nesta tarde, aos 83 anos, no Hospital Sírio Libanês


O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) faleceu aos 83 anos na tarde desta terça-feira, 8, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada ao Estado pela candidata à Presidência pela sigla Luciana Genro que tinha uma visita ao ex-parlamentar agendada nesta tarde. “Quando cheguei ao hospital ele já havia falecido”, afirmou Luciana.


Foto: Evelson de Freitas/Estadão
Arruda estava internado na UTI do hospital há algumas semanas para tratar de um câncer ósseo. “Estava toda a família, conversei com o ‘Plininho’ (filho dele), todo mundo está muito triste, mas também estamos muito orgulhosos dessa vitória do Plínio de mais de 50 anos de luta em defesa da igualdade e do nosso povo”, contou a candidata.
“Nós do PSOL temos muito orgulho de ter contado com ele nessa reta final de trajetória de vida. Tive ainda a oportunidade de contar com o apoio dele na minha candidatura, ele ainda estava lúcido quando foi consultado sobre o manifesto em apoio a minha candidatura e isso me deixa muito orgulhosa”, concluiu a candidata.a
A missa está prevista para ocorrer na manhã desta quarta.

Do Estadão (aqui).

Atualização às 18h05 - Ver também repercussão da morte de Plínio de Arruda Sampaio no Blog "Na Curva do rio", de Suzy Monteiro (aqui).

Nenhum comentário: