segunda-feira, 18 de agosto de 2014

LEI DA FICHA LIMPA BARRA CANDIDATURAS DE FEIJÓ, CÉSAR MAIA E RIVERTON MUSSI. CABE RECURSO AO TSE E CAMPANHAS NÃO PRECISAM SER INTERROMPIDAS




Do Portal do TRE - aqui -

18/08/2014 - 21:53

Lei da Ficha Limpa barra Cesar Maia e mais dois ex-prefeitos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro indeferiu 43 pedidos de registro, na sessão desta segunda-feira (18). O candidato ao senado Cesar Maia (DEM) foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, por uso do dinheiro público para financiar a construção da igreja de São Jorge, em Santa Cruz, Zona Oeste. As candidaturas da ex-prefeita de São Gonçalo Maria Aparecida Panisset (PDT), a deputado federal, e do ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), a deputado estadual, também foram negadas por improbidade administrativa. Faltam apenas 14 processos para a conclusão dos julgamentos dos registros de candidatura, que continuam na quarta-feira (20), às 18h.
Suplentes na chapa de Cesar Maia ao senado, Ronaldo Cezar Coelho (PSD) e Jorge Coutinho (PMDB) também tiveram a candidatura barrada, mas por problemas de documentação. A Lei da Ficha limpa foi usada também para impedir a candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Feijó (PR), negada por envolvimento na máfia dos sanguessugas, escândalo de desvio de dinheiro público para compra de ambulâncias em 2006. Caso recorram ao Tribunal Superior Eleitoral, todos os indeferidos podem continuar a fazer propaganda eleitoral até o julgamento definitivo em Brasília.

Veja também aqui no Blog do Bastos.

De Paulo Feijó ao Blog do Bastos:

Feijó: “Trata-se de um grande equívoco” - Ao tomar conhecimento sobre a decisão do TRE, o deputado Paulo Feijó afirmou que se trata de um grande equívoco. “Não tenho condenação por um colegiado nem processos que transitaram em julgado. Ou seja, não poderia ser barrado, em hipótese alguma, com base na Lei da Ficha Limpa. Além disso, é importante ressaltar que outros réus deste processo recorreram e esta movimentação se estendeu a minha pessoa. Sendo assim, ainda está em andamento”, disse Feijó, que demonstrou tranquilidade. “Iremos recorrer e tudo será esclarecido. Tenho todas as certidões e meu advogado já está providenciando o recurso. No fundo entendo que tudo isso faz parte do jogo”, informou.

Nenhum comentário: