sábado, 13 de setembro de 2014

DORNELLES E EDUARDO CUNHA NA LISTA DE PAULO ROBERTO COSTA





O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa listou o nome de mais um governador, dois senadores e um deputado federal entre os políticos envolvidos com esquema de corrupção na estatal, informou neste sábado (13) a revista “IstoÉ”, sem apresentar documentos nem especificar as circunstâncias em que eles foram citados.
Paulo Roberto Costa firmou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e, desde então, tem revelado detalhes de um suposto esquema de desvio de recursos públicos que beneficiaria políticos. O delator está preso em Curitiba.
Nomes de 12 políticos já haviam sido citados como beneficiários do esquema pela revista “Veja”, na semana passada. A publicação afirmou que o ex-diretor citou um ministro, três governadores, seis senadores e pelo menos 25 deputados.
Agora, a “IstoÉ” incluiu na lista o governador do Ceará, Cid Gomes, os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ), candidato a vice-governador do RJ na chapa de Luiz Fernando Pezão e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Não detalhou, contudo, qual a relação de cada um deles com a estatal, com o ex-diretor, tampouco com o esquema.
Procurado pela Folha, Cid Gomes, por meio da assessoria, negou qualquer tipo de envolvimento com o esquema. “Não sei quem é Paulo Roberto. Nunca estive com esse cidadão e sou vítima de uma armação de adversários políticos”, disse o governador, repetindo a declaração publicada pela revista.
Dornelles e Eduardo Cunha não foram localizados pela Folha. Por meio de uma rede social, Cunha afirmou que o objetivo da reportagem é prejudicá-lo na eleição.
“Não tem nenhum fato e só citam a esmo meu nome, de forma leviana. De mim nem doação podem falar, porque não recebi qualquer doação de empresas citadas. Isso evidentemente tem o objetivo de causar prejuízo eleitoral”, escreveu o deputado.
Delcídio Amaral, que também rechaça qualquer ligação com o esquema, classificou como “esdrúxula” a reportagem. “O texto publicado, além de servir unicamente como tiro de festim para que candidatos desesperados utilizem contra adversários, inclusive e principalmente no Mato Grosso do Sul, não tem outra utilidade que não seja ser destinado à lata de lixo”, afirmou por meio de nota.

Com informações da Folha de S.Paulo e IstoÉ
 


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ex-diretor-da-petrobras-cita-mais-quatro-politicos-em-delacao,1559704

Nenhum comentário: