domingo, 5 de julho de 2015

EX-MINISTRO DO STF, NESTA SEGUNDA-FEIRA, NO RODA VIVA



O Roda Viva da próxima segunda-feira (6), recebe o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. Durante a sabatina, Ayres Britto falará sobre o atual momento político e os problemas institucionais do país.
Sergipano, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto foi nomeado ministro do STF em 2003, indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga de Ilmar Galvão.
Em 2012, foi eleito para a presidência do Supremo. Quando era ministro do STF foi ainda presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além de sua atuação na magistratura, Ayres Britto também é poeta e estudioso de filosofia. Membro da Academia Sergipana de Letras, da Academia Brasiliense de Letras e da Academia de Letras de Brasília, o ex-ministro é autor de obras tanto literárias como jurídicas. 
Esta edição do Roda Viva conta com uma bancada formada por: Belisário dos Santos Júnior (advogado e presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta); Joaquim Falcão (professor de Direito Constitucional da Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro); Ricardo Gandour (diretor de conteúdo do Grupo Estado); Vera Magalhães (editora da coluna Painel da Folha de S. Paulo); e Carlos Melo (cientista político do Instituo de Ensino e Pesquisa – Insper). O Roda Viva ainda conta com a presença fixa do cartunista Paulo Caruso.
(TV Cultura)

Nenhum comentário: