terça-feira, 28 de agosto de 2007

Dúvidas do dia

1 - Quantos cargos de confiança, do tipo DAS-1 (para secretários, presidentes de fundações, companhias, empresas e gerentes), tem a Prefeitura de Campos? Certamente está na casa dos 50, o triplo de 15 anos atrás.


2 - Por que, e para onde o prefeito de Campos viaja tanto?


3 - Por que os vereadores não têm essas mesmas dúvidas?


4 - A propósito, o que fazem os vereadores de Campos?


5 - A segunda pista da Ponte Rosinha vai mesmo ser aberta ao trânsito na primeira semana de setembro?




Um comentário:

felixmanhaes disse...

Caro Jornalista,

Gosto de visitar os pensamentos de blogueiros, principalmente de jornalistas. Pois eles tem a grande chance de na mídia, acompanhar a vida política de Campos, apesar das limitações que a linha editorial às vezes impõe aos literatos de plantão.
Quanto às dúvidas elencadas, não tenho nenhuma. As viagens do Prefeito, já passou o tempo em que elas tinham como meta beneficiar a população. Atualmente, elas acontecem muito mais para resolver problemas gerados pela administração duvidosa do município. Fica uma indagação, onde está o faro investigativo dos jornalistas, sérá que ele é mascarado pela imposição feita em decorrência das contas publicitárias? Quanto aos vereadores, é vergonhoso voce verificar que não existe mais oposição legítima na Câmara Municipal. Os cofres da Prefeitura são o grande regulador das opiniões, apoio e intervenções dos parlamentares. Dar nome à ruas ou distribuir títulos honoríficos é por demais mixuruca, para não dizer lamentável. Por onde anda o compromisso da fiscalização do desempenho do Executivo. Desculpe a acidez do meu comentário, mas a situação está parecendo cada vez pior, quando você vê o nosso Partido pular no colo da Prefeitura, alegando tentar impor orçamento participativo. Vamos esperar o tempo, mas o certo é que dessa coalizão só vai restar um DAS polpudo e uma mesa para massagear o ego de quem foi picado pela tentação de chegar ao poder, sem medir as consequências.
Um abraço,
Também tenho um bloguezinho, mas se o ilustre jornalista quiser visitá-lo é felixmanhaes-conversando.blogpost.com