sábado, 1 de setembro de 2007

Sangue de Lula


O presidente Lula esteve ontem no 3o. Congresso do PT, em São Paulo, disse que "Não é possível haver distanciamento entre eu e o PT. O PT, para mim, é como se fosse o meu próprio sangue. Não há possibilidade de haver distanciamento porque o PT é o único partido da minha vida, o PT faz parte do meu sangue, faz parte do meu dia-a-dia e não tem como haver separação" Entrevista no Portal do PT:



As principais teses do Congresso do PT são:

- instalação de uma Assembléia Constituinte exclusiva;

- extinção do Senado Federal

- e candidato próprio à Presidência da República.


Minha opinião:

Todas as teses podem ser aprovadas, mas nenhuma tem chance de ser concretizada, pelo menos neste momento, inclusive a candadatura própria à Presidência da República.

É incrível: o PT tem 27 anos de existência, levou mais de 20 se preparando para administar o país, ganha duas eleições seguidas e, no quinto ano de governo surfando em boa popularidade, não tem no horizonte nenhum nome para disputar a sucessão.

Todos os presidenciáveis do PT foram queimados nas crises e hoje, a saída e apoiar, como Lula não se cansa de dizer, um nome de um partido aliado.

Nenhum comentário: