domingo, 19 de agosto de 2007

Na TV

HOJE

Canal Livre - Bandeirantes (canal 22 da ViaCabo) - 23h30.
O Canal Livre deste domingo recebe Ildo Sauer, diretor de gás e energia da Petrobras e um dos maiores especialistas no assunto.
AMANHÃ
Roda Viva (TV Cultura - canal 14 da ViaCabo) - 22h40
O entrevistado da semana é Jorge Furtado é diretor, roteirista de cinema e televisão e integrante do grupo de cineasta gaúchos responsáveis por um dos mais importantes núcleos de produção de filmes do país.Tornou-se conhecido com o premiado curta-metragem “A Ilha das Flores”, mas marcou carreira com longas e programas especiais de televisão, onde dirigiu e formatou programas e minisséries da Globo.
Jorge Furtado defende que fazer televisão e cinema é uma questão de soberania, no sentido de que preserva seus mitos, língua e identidade nacional.
Entrevistadores: Roberto Sadovski, diretor de redação da revista Set; Ricardo Elias, cineasta e colaborador da TV Cultura; Esther Hamburger, ensaísta, crítica e professora do Departamento de Cinema, Rádio e TV da USP; José Geraldo Couto, crítico de cinema e colunista da Folha de S. Paulo; Ricardo Calil, crítico de cinema da revista Bravo!; Hugo Sukman, jornalista e crítico de cinema; Paulo Lima, jornalista e editor da revista Trip.
Apresentação: Paulo Markun