sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PT no governo

Como era de se esperar, nem todo mundo no PT concorda com a adesão ao governo Mocaiber. O secretário-geral do partido, professor Fábio Siqueira, divulgou nota à imprensa deixando clara a sua posição, a apesar de, disciplinarmente, se submeter à posição majoritária".
Eis a nota:

NOTA À IMPRENSA
Como Secretário-Geral do Diretório Municipal do PT, venho, por meio desta nota, manifestar minha posição sobre a formalização daparticipação do partido no governo Mocaiber, anunciada hoje pelaimprensa local.
Em coerência com a posição minoritária que defendi na reunião do Diretório realizada em quinze de junho do corrente — contrária àparticipação do PT no governo municipal, não considerei em nenhum momento compor os quadros desta administração pública.
Tal postura não caracteriza qualquer pré-julgamento da gestão do Prefeito Alexandre Mocaiber, em quem, aliás, votei no segundo turno daeleição de 2006, manifestando publicamente esse apoio, na oportunidade em que a maioria do Partido permaneceu à margem da disputa eleitoral.Na verdade, o que há, de forma inegável, é uma série de denúncias e questionamentos por parte do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, envolvendo a administração municipal. Considero que seria prudente o partido aguardar maiores esclarecimentos com relação a estas situações para avançar no sentido de uma coalizão política de cunho administrativo ou eleitoral. Digo isto, pois, apesardas negativas de ambas as partes, e das legítimas pré-candidaturas de militantes petistas, certas declarações do prefeito e de dirigentes do PT revelam pré-disposição para uma composição eleitoral. Contudo,até a Convenção legal, prevista para junho de 2008, não há hipótese de formalizar-se uma aliança eleitoral.
Assim, apesar de me submeter disciplinadamente à posição majoritária do Diretório, mantenho minha posição pessoal de independência frentea este governo, que deve respostas claras e ações políticas efetivas à opinião pública campista.
Atenciosamente,
Fábio Siqueira — Secretário-Geral PT Campos

Nenhum comentário: