quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

E ai, prefeito?

Os três jornais diários de Campos e as emissoras de televisão estão acompanhando a crise entre o OncoBeda e a Prefeitura de Campos. O primeiro acusa a segunda de dever-lhe R$ 1,8 milhão e, diante da falta de um acordo para pagamento, suspendeu o atendimento a novos pacientes com câncer.
Qualquer cidadão mininimamente informado sabe da existência dessa crise e que paciente com câncer precisa de tratamento urgente e sem interrupção. E o prefeito Alexandre Mocaiber não precisaria ser formado em Medicina para saber isso, bastaria um pouco de sensibilidade, que parece não ter.
A questão está sendo tratada de forma burocrática pelo secretário de Saúde, o também médico Rodrigo Quitete, que segundo O Diário (Pág.5 da edição de hoje), disse que "a secretaria municipal de Saúde está buscando junto à Procuradoria Geral do Municipio e a secretaria de estado [Saúde] uma solução para que os pacientes não deixem de ser atendidos"
Alega-se, em favor da Prefeitura de Campos, que esses tratamentos chamados de "alta complexidade" são bancados pelo Governo do Estado através de repasses ao Município. Se é assim, por que Mocaiber não resolve essa pendenga com o governador Sérgio Cabral, já que são tão amigos.
O câncer, minha gente não tem a paciência santa dos contribuintes-eleitores.

Nenhum comentário: