quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

OncoBeda X Prefeitura 1

Monitor Campista - 29/01/2008 - Página 7


Fim dos atendimentos no Beda
Pacientes serão tratados na Beneficência e no HEAA

O Hospital Doutor Beda suspendeu ontem o atendimento para novos pacientes portadores de câncer. Segundo informou o diretor do Oncobeda, o médico André Porto, a suspensão da triagem destes pacientes foi determinada com a falta do repasse do pogamento pelo serviço público. Uma reunião entre o secretário de Saúde, Rodrigo Quitete e a direção do Beda está prevista para o dia 12.
Para o diretor, a unidade médica está apenas pleiteando o acerto de contas que tentaram durante 60 dias, provocando a inviabilidade dos serviços. "O atendimento está suspenso para os novos pacientes. Mas os que estão em tratamento o atendimento segue normalmente" disse.
Está prevista ainda para o mês de fevereiro uma audiência pública entre as secretarias de Saúde Estadual e Municipal, o promotor Marcelo Faria, e representantes das unidades hospitalares que prestam serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a fim de resolver, em definitivo, o impasse no atendimento aos pacientes oncológicos da região, onde uma dívida de mais de 1 milhão estaria ameaçando o tratamento.
Segundo o secretário Rodrigo Quitete, o Governo do Estado vai quitar a dívida com o Oncobeda. "Queremos um entendimento com a instituição em prol da qualidade de atendimento para os pacientes. Nosso objetivo é garantir que eles tenham o acompanhamento necessário", disse.
O secretário orientou que além do Oncobeda, os pacientes de câncer também poderão ser assistidos no Hospital da Beneficência Portuguesa, através do Hemoclin, no Hospital Escola Álvaro Alvim, através da Clínica Santa Maria.

Nenhum comentário: