quinta-feira, 3 de abril de 2008

Benemérita!

A Fundação José Pelúcio, quem diria, também é dada a benemerências. Confira na nota abaixo, publicada no dia 28/09/2007, no portal da Prefeitura de Campos. A matéria informa a doação de uma Kombi, entregue pessoalmente, pelo coordenador de projetos especiais da Fundação José Pelúcio, Ricardo Luiz Pimentel à então primeira-dama, Cristina Mocaiber. (foto)


Foto/Secom/PMCG


"O prefeito Alexandre Mocaiber participou da entrega de uma Kombi zero quilômetro à Comissão das Entidades Sociais e Assistenciais (Coesa) de Campos, doada pela Fundação José Pelúcio. A primeira-dama do município e presidente da instituição, Cristina Mocaiber, recebeu a chave do veículo na tarde desta sexta-feira, dia 28, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura.
Na solenidade, o prefeito anunciou que a Coesa terá sede própria que vai funcionar no antigo prédio da Guarda Civil Municipal (CCM), no Parque Alzira Vargas. “O imóvel será reformado para que a Coesa possa atender melhor todas as entidades e comunidades assistidas em suas atividades”, anunciou. A doação da Kombi foi formalizada com assinatura do termo junto à Coesa e a Pelúcio, representada pelo coordenador de Projetos Especiais, Ricardo Luiz Pimentel. Ele destacou que a entrega do veículo faz parte do programa de Responsabilidade Social da fundação.
— Estou muito feliz por receber esse carro e saber que teremos nossa sede própria. Quando assumi a Coesa estava sem recursos para cumprir as realizações que o município precisa, já que as arrecadações eram insuficientes, mas as portas foram se abrindo e hoje conseguimos doações importantes como estas – destacou Cristina Mocaiber.
A Coesa assiste a 77 entidades que funcionam com doações e o repasse de recursos obtidos com os eventos realizados como a Rancheirada, o tradicional Chocolate, os desfiles entre outros eventos. A presidente da instituição lembrou que além das entidades, a Coesa atende as comunidades nos bairros e distritos com entregas de alimentos, roupas e brinquedos para as famílias carentes.
“Antes, as entregas eram feitas somente aos sábados, mas agora, com carro próprio, as equipes vão poder trabalhar qualquer dia atendendo melhor as pessoas que precisam”, explicou a primeira-dama. Ricardo Pimentel informou que a Kombi foi comprada por R$40 mil e a doação faz parte do trabalho de filantropia realizado pela fundação. “É com muita satisfação que a José Pelúcio, como parceira da prefeitura e do município, entrega este carro à Coesa, uma entidade séria que realmente trabalha pela população”, disse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo,

Eu te admiro e te respeito muito como profissional e por isso escolhi vc entre os blogueiros para apurar e responder uma pergunta que até agora ninguém fez. Poderia servir até como pauta para os jornais. Como fica a situação trabalhista dos quase ou mais de dez mil "fantasmas" da José Pelúcio e Facility? Querendo ou não, eles tinham carteira assinada. Tem gente com até mais de um ano de carteira. Eles vão receber seus direitos trabalhistas? E o seguro desemprego? Essas duas "empresas" tem responsabilidades legais ou não?

Um abraço!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Creio que quem tem carteira assinada tem os direitos trabalhistas garantidos, desde que ingressem na Justiça do Trabalho. Pelo que sei, as fundações descontavam a chamada contribuição social (INSS e FGTS) de todos os funcionários mas não faziam o repasse. Por isso não vão ter o quer receber junto à Caixa Econômica, que é quem paga FGTS e seguro-desemprego.A questão é saber se os fantasmas vão querer botar cara de fora.