quarta-feira, 14 de maio de 2008

Agenda positiva



O (ainda) prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), segundo informações do portal da Secom/PMCG, atendeu a um “convite” da Câmara Municipal de Campos e, ontem compareceu ao Plenário do Legislativo e apresentou, em 15 minutos, um balanço do seu governo.
O lead acima seria perfeitamente normal se o (ainda) prefeito em questão não fosse alvo de duas comissões de investigação no âmbito da própria Câmara, além de ações de improbidade administrativa no Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.
Esperava-se de Mocaiber explicações e não aquela cantilena ensaiada de sempre.
Quem ouve as “entrevistas” do (ainda) prefeito na mídia aliada (dele), já sabe até a ordem em que vai citar as tais obras, muitas delas suspeitas e em investigação nas instâncias citadas acima.
E tem mais: essa história de criar “agenda positiva” é eufemismo da turma do deixa-disso para acobertar eventuais crimes, não apurar nada e jogar tudo para debaixo do tapete. É uma espécie de biombo da impunidade disfarçado de descarada “boa intenção” de restabelecer o bom ambiente político. Balela!
O ambiente político não é bom porque dois grupos disputam com unhas, dentes e métodos quase sempre reprováveis, o poder de uma cidade que tem mais de R$ 1,5 bilhão de orçamento. Com esse tipo de gente na disputa e com esses objetivos já conhecidos não se espera um ambiente semelhante a uma partida de futebol entre compadres.
E Campos merece muito mais que isso. Merece que se apure tudo para que dessa crise saia uma cidade com seu auto-respeito recuperado e não um povo envergonhado porque se acovardou, se amasiou com a mentira e a desfaçatez para que tudo continue exatamente como está.
Há quem argumente que defender apuração das denúncias contra a dupla Mocaiber/Arnaldo significa alinhamento automático com o Garotismo falso-moralista em decadência. Isso é hipocrisia, é simplismo, é desrespeito com o cidadão-eleitor que, bem informado, vai escolher em quem votar.
Certo ou errado é o eleitor quem vai decidir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Por que será que seus textos quase não possuem comentários ?

Reflita um pouco e talvez seja a hora de mudar de estratégia ou de linguagem, mesmo que dê o mesmo recado. Não acha ?

Siga o exemplo do nobre professor Moraes.

Um abraço

Anônimo disse...

Ah !

Já descobri.

Os comentários passam por sua rigorosa aprovação.

Tá explicado.

Mesmo assim, fica a sugestão.

Valeu!!!!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro anônimo,
Obrigado por sua leitura.
O controle dos comentários é uma questão de segurança do autor porque quem responde judicialmente pelo que está publicado aqui sou eu. Já há casos em Campos de Blog processado por causa de comentário anônimo publicado.
Quem mandar uma carta anônima para um jornal impresso não vai ter o texto nunca publicado. Hoje mesmo (24/05) ao ler os comentários, achei dois com ofensas gravíssimas a um político (com palavras chulas) e denúncia contra uma empresa de comunicação. Nenhum dos comentários estava assinado e, apesar da possibilidade de identificar dos IPs, eu optei pelo controle. O comentario vai para o e-mail antes de ser publicado.
Diferente do professor Roberto Moraes, que é uma referência para todos da Blogsfera, o meu Blog não tem essa característica de fórum de debates e sim de opinião pessoal.
Por isso, a Blogsfera é uma maravilha, há espaço para todas as correntes e formas de se comumicar.
Espero de ter respondido com a atenção e afeto que vc merece.
Obrigado.