quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mocaiber 16 X 1 oposição

Com a vitória de Jorge Virgílio, hoje ligado ao prefeito Alexandre Mocaiber, o governo municipal passa a ter 16 vereadores na Câmara. A oposição se resume agora apenas a Nelson Nahim (PMDB).
No entanto, se Sadi Francisco (hoje aliado de Mocaiber) tiver o mesmo destino de Edson Batista, a situação vai voltar a ser como agora, porque a suplente Cecília Ribeiro Gomes é do Grupo de Garotinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do blog do vereador Edson Batista:

Quem é o infiel?

Na tarde de hoje (12/06) o Tribunal Regional Eleitoral resolveu deferir o pedido de cassação de meu mandato de vereador, aceitando a acusação de infidelidade partidária. Com isso, o requerente Jorge Virgílio deve assumir a vaga.

Minha vida pública sempre foi pautada pela honestidade e ética. Fui coordenador regional de saúde e subsecretário estadual de saúde no governo de Leonel Brizola, duas vezes secretário de saúde de Campos, diretor dos hospitais Ferreira Machado e Plantadores de Cana, e eleito vereador por três mandatos. Em todos estes cargos não tolerei corrupção nem descaso com a coisa pública. Isso me permitiu sempre entrar e sair pela porta da frente.

No fim do ano passado saí do PMDB para assumir a presidência do PTB local, em nome de uma aliança para as eleições de 2008. Tive a autorização expressa dos diretórios municipal e regional do PMDB. Portanto, me mantive na oposição ao governo municipal e não fui considerado infiel pelo PMDB.

O quarto suplente Jorge Virgílio é funcionário terceirizado da Prefeitura de Campos, através da Fundação José Pelúcio, lotado no gabinete do prefeito e está atualmente cedido ao gabinete do vereador Ailton Tavares, da base do governo. Além disso, foi expulso do PMDB, exatamente por não obedecer a decisão do partido de fazer oposição ao governo municipal.

Para se ter uma idéia do claro comprometimento desse rapaz com o prefeito Alexandre Mocaiber, leia a nota publicada pelo jornalista Ricardo André Vasconcelos em seu blog:


"Mocaiber 16 X 1 oposição

Com a vitória de Jorge Virgílio, hoje ligado ao prefeito Alexandre Mocaiber, o governo municipal passa a ter 16 vereadores na Câmara. A oposição se resume agora apenas a Nelson Nahim (PMDB) (...). "


Afinal, fica a pergunta: quem é o infiel?