terça-feira, 29 de julho de 2008

Estado paralelo

Com informações da Agência Brasil
O presidente do TRE, desembargador Roberto Wider, está reunido agora com os representantes da área de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro na sede do Tribunal de Justiça para discutir os obstáculos que vêm sendo encontrados por candidatos e jornalistas em entrar em comunidades dominadas pelos traficantes e milicianos na região metropolitana.
Amanhã Wider vai a Brasília relatar a situação para o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, para definir se pede ou não o auxílio de forças federais para o Estado.
No último fim de semana, traficantes ameaçaram jornalistas que acompanhavam o candidato Marcelo Crivella (PRB), na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão.
O TRE já dispõe de um mapa onde há influência direta de milícias ou traficantes no processo eleitoral. Nesses locais, apenas candidatos com apoio dos criminosos podem fazer campanha.
Participam da reunião, além do presidente do TRE, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gilson Pitta Lopes; o chefe do Estado Maior da PM, coronel Antônio Suarez David; o chefe de Polícia, Gilberto Ribeiro; o superintendente da Polícia Federal no estado, delegado Valdinho Jacinto Caetano, e a delegada de Assuntos Institucionais da PF, Isabel Feijó.

Nenhum comentário: