quarta-feira, 30 de julho de 2008

Trianon - 10 anos

Amanhã, 31 de julho, o novo Trianon completa 10 anos e, de 1998 para cá, muita coisa mudou.
No dia da inauguração, por exemplo, o prefeito era Arnaldo Vianna e Rosinha Garotinho (na foto de sobretudo xadrez) eram aliados e ninguém poderia imaginar que estivessem em lados opostos uma década depois.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo,
Rosinha e Arnaldo não estão em lados opostos uma década depois. Nemm foi isso que você disse, eu sei. Mas quero lembrar apenas que as "formiguinhas" ficaramn "do outro lado" desde quando o dinheiro da bilheteria do Trianon era levado por Ilsan, que não depositava o arrecadado na Fundação Oswaldo Lima (como seria correto). Em 2002, Garotinho sugeriu a Arnaldo que mudasse o rumo de seu governo. Já na campanha para o governo do Estado, Arnaldo fingia apoiar Rosinha. Terminada a eleição, Garotinho fez várias reuniões com Arnaldo, insistindo para que ele demitisse a mulher, Chocolate e outros secretários. Arnaldo não fez nada, porque era quem comandava tudo. Garotinho e Rosinha racharam a aliança e romperam a amizade. Portanto, Rosinha e Arnaldo estão em lados contrários há seis anos. Em tempo: Arnaldo inaugurou o Trianon porque Garotinho era candidato ao governo do Estado e não poderia participar do ato.
Avelino Ferreira

Ricardo André Vasconcelos disse...

Avelino, obrigado por sua presença.
Registro seu comentário, mas não sem uma ressalva, respeitosa, como sempre: tentei fazer um registro histórico. Não entro em detalhes sobre qual grupo é pior ou melhor que o outro. Sei que você pensa diferente, mas acho os grupos muito semelhantes e tenho meus motivos que fundamentam essa convicção.

Anônimo disse...

Não duvido que Arnaldo, com a sua conhecida cara de pau, fale do Trianon essa semana, como se fosse realização sua. É capaz até de dizer, e seus puxa-sacos interesseiros e mal informados repetirem com afinco e devoção (ao dinheiro), que construiu o maior teatro do interior fluminense no tempo recorde de quatro meses (entre a saída de Garotinho, em abril, e data de inauguração).

José Martins Pinheiro