quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Rosinha e Feijó com registro garantido

Depois de Rosinha Garotinho (PMDB), que ontem teve o registro de sua candidatura deferido pela juíza Márcia Alves Succi, da 100 Zona Eleitoral, agora à noite foi a vez do candidato do PSDB, Paulo Feijó, ter seu registro também deferido. A informação sobre Feijó foi divulgada agora há pouco no Blog de Vitor Longo.
O Ministério Público tinha pedido o indeferimento das candidaturas de Rosinha, Feijó e Arnaldo Vianna (PDT).
Só falta Arnaldo, que deve ter mais dificuldades em ter decisão favorável em primeira instância. Ele conta em reverter a situação no TRE ou até mesmo no TSE. Arnaldo tem condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em instância definitiva, desde agosto de 2007, mas em julho deste ano foi admitido no TCU um pedido de revisão da decisão que, em tese, pode garantir-lhe o direito de concorrer.

3 comentários:

Anônimo disse...

No sistema democrático, os eleitores também tem um papel de "juízes", a justiça eleitoral pode até deferir a candidatura de todos os candidatos, mas cabe aos eleitores campistas, julgar e deferir ou não estes nomes.
É realmente uma lástima que a sociedade não vista sua "beca" e exerça a função que lhe cabe:
a de juristas do seu próprio futuro.

Anônimo disse...

Tribunais de Contas são órgaos opinativos, administrativos, porém não judiciais. Em tese o Recurso de Revisão junto ao Tribunal de Contas seria o último naquela Corte, a partir da negativa no Recurso de Revisão, a condenação segue para a 1ª Instância do judiciário que possui vários recursos competentes até chegar ao STF (anos). Pessoal, nenhum dos 03 principais candidatos a Prefeito possuem sentenças transitado em julgado.E as acusações entre ambos não passam de manobra política para deixar em dúvida o pobre eleitor sem conhecimento.

Anônimo disse...

torres:

Ricardo,

Parabens pelo seu blog, sempre atualizado com fatos/fotos acontecidos em Campos e no Brasil.
Entretanto observei que a sua opinião (Eu penso que...)Opiniões... não está sendo colocada.
No momento político-social que atravessamos, a sua Opinião sobre determinadas notícias é de grande importancia para nossa região.
Acredito que temos fatos e dados para emitir um parecer claro sobre
os acontecimentos.

abraço para RAV.
P.S. email: torres_jeta@yahoo.com