quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ibope: índices de rejeição

Folha da Manhã, edição de hoje, 18/09/2008
A Inter TV Planície divulgou ontem a segunda parte da pesquisa Ibope, mostrando que na disputa entre as duas candidaturas hegemônicas de Rosinha Garotinho (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT), quem está na frente à corrida à Prefeitura é também o candidato que soma mais rejeição. Rosinha tem 28% contra 25% de citações em que o eleitor nunca votaria.
O segundo dia de divulgação de dados da pesquisa Ibope feita entre os dias 13 e 15 de setembro foi pontuado por duas edições do telejornal RJ TV ontem, com a primeira edição revelando os índices de rejeição dos candidatos a prefeito de Campos, com a edição noturna revelando os dados de segundo turno. Eles tinham sido proibidos pela juíza Márcia Alves Succi, da 100ª Zona Eleitoral, de serem divulgados na veiculação da terça-feira, a pedido do PSDB, mas a magistrada liberou no dia seguinte a publicação.
Na avaliação sobre o segundo turno, a Justiça liberou os dados, apontando Rosinha com 44% contra 38% de Arnaldo. Segundo o Ibope, 11% dos 602 consultados no levantamento apontaram que votariam em branco ou nulo. O índice de pessoas que citaram não saber ou não quiseram responder a questão foi de 7%.
Distante mais de 30% dos candidatos que polarizam a eleição,o candidato Paulo Feijó (PSDB) é líder absoluto, entretanto, de rejeição, com 38%, Os demais candidatos se aproximam: Marcelo Vivório (PRTB) tem 14%, Graciete Santana (PCB) 12% e Odete Rocha (PC do B) 11%.

Nenhum comentário: