segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Recurso de Arnaldo está na Procuradoria Geral Eleitoral

O recurso impetrado pelo candidato do PDT à Prefeitura de Campos, Arnaldo Vianna, contra a decisão do TRE que indeferiu o registro de sua candidatura, chegou hoje, às 14h42, à Procuradoria Geral Eleitoral. A consulta pode ser feita no portal do TSE através do link "push" e informando o número do recurso (32365). O relator é o ministro Eros Grau.
O TSE tem até o dia 25 (quinta-feira) para decidir todos os recursos pendentes e, por isso, o presidente da Corte, Ministro Carlos Ayres Brito, convocou reuniões extraordinárias para hoje e quarta-feira, além das ordinárias, terça e quinta-feiras. sempre as 19h.
As sessões podem ser acompanhadas pela TV Justiça que, para os assinantes da ViaCabo, em Campos, é trasmitida no canal 12.
O indeferimento do registro de Arnaldo Vianna ocorreu por ter ele contas rejeitadas tanto no Tribunal de Contas do Estado quanto da União. E, como chegou hoje à Procuraria Geral Eleitoral, dificilmente o recurso será julgado hoje.
No entanto, é bom acompanhar a sessão de hoje para sentir qual é a tendência da Corte para os casos semelhantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa , dá pra acreditar que o Lula virá em Campos apoiar o Arnaldo Melancia Vianna , conforme o Ministro Pinoquio informou ?

Lula desmente Lupi e nega FGTS para ações da Petrobras
Atualizada às 14h44

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200809221709_RTR_77447748

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, que pretenda autorizar o uso de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para investimentos na Petrobras. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, havia divulgado neste domingo para o canal de TV Globonews que o governo estudava adotar essa medida.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia negado esta informação nesta segunda-feira, em nome de Lula.

"Eu acho abominável alguém fazer uma manchete irresponsável daquele jeito sem nunca ter conversado comigo, sem que eu nunca sequer tivesse pensando na idéia. Acho isso uma irresponsabilidade", disse Lula ao ser perguntado se o governo iria autorizar o uso do FGTS para a compra de ações da Petrobras.

Os comentários de Lula, feitos em Nova York após o lançamento de uma campanha de turismo do governo brasileiro, ocorrem após notícia publicada no fim de semana, de que o presidente teria permitido uma nova rodada dessas compras.

Nesta segunda-feira pela manhã, o Ministério do Trabalho tinha informado que de concreto só existem estudos e que esse teria sido o teor das declarações do ministro Carlos Lupi sobre o tema.

Além da declaração do ministro para a Globonews, o jornal Folha de S.Paulo também noticiou que o presidente Lula teria decidido permitir o uso de recursos do FGTS para compra de ações da Petrobras para ajudar a capitalizar a estatal para a exploração da área pré-sal.

Anônimo disse...

Ricardo,

Estamos sem imagem da via cabo, mas atraves do audio percebemos que estava em "julgamento" assunto pertinente a improbidade administrativa, prestação de contas de administratores e tal.
Não pudemos acompanhar o final com relação a votação.
Não era nada sobre a nossa cidade, mas tentamos acompanhar para ver tendencia.
Voce acompanhou e sabe o resultado ?

abraço

P.S. agora, estamos assistindo via internet.