segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Engolindo sapos

Há dois anos, quando foi um dos principais algozes do governo federal na CPI dos Correios e no escândalo do mensalão, o então deputado Eduardo Paes (que estava no PSDB), fazia severas acusações ao presidente Lula.
Hoje, candidato a prefeito do Rio, agora pelo PMDB, mostrou, hoje, no seu programa eleitoral que tem o apoio de Lula. Política, é mesmo a arte de engolir sapos. Lula que o diga.
Na foto, Lula, Paes e o governador Sergio Cabral Filho, o padrinho desta estranha aliança.

5 comentários:

Anônimo disse...

Politica é algo dinamico.
Nem tao frouxo,nem tao apertado!
cada momento é cada momento!

felixmanhaes disse...

Meu caro Ricardo, me permita divergir não é engolir sapos não, é transformar um organismo que deveria produzir bons políticos e boas políticas em um ambiente pleno de hipocrisia. Veja o exemplo da ala aliancista do PT de Campos.

Anônimo disse...

Ricardo ,

Voce no blog neste momento ?

Anônimo disse...

Acabei de ler esse artigo do Dr. Flávio Mussa Tavares...

Excelente texto como base na hora de decidir o fututo da nossa cidade!

Ser democrata é colocar questões pessoais ou mesmo circunstanciais, abaixo das questões conjunturais da sociedade.


A conjuntura atual pede grandeza de visão.


Para ilustrar, conto um fato que escutei do próprio Luis Carlos Prestes, numa palestra. Olga Benário, judia comunista. foi entregue pelo governo Vargas à Alemanha nazista durante a segunda guerra.

Em 1950, Getúlio Vargas é o candidato das forças progresistas ao governo. Prestes, como secretário geral do Partido, ordena ao Comitê Central que se vote em Getúlio Vargas.

Precisamos muito menos que o paladino da esperança, para deglutir qualquer desagrado em votar na Rosinha. Ela congrega as forças progressistas de Campos na atual conjuntura. Então é ela.


Ela cometeu erros na vida. Nós não somo juizes, somos eleitores. Não somos ministros do TSE, somos simplesmente eleitores. E como tal, está ao nosso alcance escolher quem representa a conjunto de aspirações populares no momento .

Seu nome é Rosinha. Meu voto é válido!

Muller disse...

Me irrita essa coisa que Paes fala, se o prefeito não for da base Cabral e Lula vao ser contra? Como ele fica em 2010 quando os dois vão rodar?

Seguem os motivos do meu vote em Gabeira:
http://blog-muller.blogspot.com/2008/10/gabeira-43.html