quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sem intermediários

Os arautos do PMDB estão percorrendo Guarus de cabo a rabo convidando para um comício hoje, com a presença do Garotinho. Vai ser a partir das 20h, no prolongamento da Avenida Tancredo Neves, próximo à Lagoa do Vigário.
Saiu da toca.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, com a polarização da disputa e com a boa campanha que Rosinha vem fazendo, a rejeição ao Garotinho em Campos hoje é bem menor que antes da campanha. Não é mais preocupante, principalmente agora no segundo turno, e em localidades como Guarus o Garotinho é muito bem aceito, sua presença consegue demonstrar força, coragem, causa um impacto maior e causa medo aos adversários.

Ricardo, você é um jornalista inteligênte, sabe que o voto nulo em nada vai contribuir com nossa cidade, conhece os dois grupos, sabe quais são os objetivos de cada e tenho certeza que sabe qual é o melhor e qual é o pior, e ainda que não tenha exteriorizado sua opinião sobre isso aqui no blog, sei que você pode distinguir os dois grupos, a despeito das semelhanças que você mesmo já apontou.

Vamos retomar o Muda Campos, que começou a 20 anos atrás e parou no tempo. Hoje temos a oportinudade de dar a volta na história e reconstruir essa cidade, pra isso não vamos ficar em cima do muro, vamos reconhecer os nossos erros e acertos, vamos atropelar nossos preconceitos e dar um voto de confiança no Muda Campos, não podemos fazer isso sozinhos, precisamos de todos, não dos maus, dos parasitas que querem dinheiro, mas dos que com idéias querem uma Campos melhor.

Dia 26, vote 15 - Muda Campos!
Porque Campos precisa de todos nós.

Abraços

Anônimo disse...

Ricardo André,
meu amigo!

Sua postagem está incorreta. Garotinho não saiu "da toca" e fez um comício na Lagoa do Vigário (que foi muito concorrido, por sinal). Garotinho é o responsável pela campanha de Rosinha, de Clarissa, ajudou Nelson Nahim, que lhe pediu ajuda, pois sua eleição estava perdida, ajudou a eleger alguns prefeitos e vem participando de reuniões em Campos desde o início da campanha. Não só com candidatos a vereador, militância, mas também substituindo Rosinha em muitas reuniões em bairros e distritos.

Rosinha, em todos os comícios, referiu-se a Garotinho e às obras que realizou. Quando os três foram eleitos, Garotinho decidiu ficar alguns dias em Campos. Veio a notícia do segundo turno e ele licenciou-se da empresa no Rio e dos compromissos partidários para ficar na cidade até o segundo turno. Com isso, o PMDB pode realizar cinco a seis comícios por noite. Dois com ele, um com Clarissa e dois ou três com Rosinha. E é o que tem ocorrido desde o início da semana.

Portanto, meu caro, Garotinho não saiu da toca como você disse. Você conhece Garotinho e sabe que, com ou sem governo, ele gosta das ruas e não foge de uma luta, sempre estando na vanguarda. A campanha promovida contra ele durante anos não desgastou sua imagem como querem fazer crer. Provou isso com a vitória de Rosinha, com seus quase 16 milhões de votos para a Presidência, as duas vitórias de Pudim no primeiro turno, a eleição de Sérgio Cabral, os cerca de 280 mil votos dados a Pudim e, agora, com a eleição de Rosinha, de Clarissa (a mais votada do PMDB) e de Nelson Nahim. A burguesia nunca assimilou Garotinho. Dizer que ele está desgastado junto à classe média é mentira. A classe média jamais gostou dele. Por favor, não confunda estratégia com receio, tática com medo.

Abraços,
Avelino

Anônimo disse...

Caro Ricardo andré, sei que você não concorda com a minha opinião e respeito sua posição. Mas no dia 26 vou de "voto coveiro". Isto é vou votar 15, não pelo 15. Mas por que uma vitória do PMDB significa o fim do grupo de Arnaldo. Sem a máquina essa gente não sobrevive. Arnaldo e Mocaiber representam o que de pior já surgiu em Campos, são nefastos. Não acredito em Rosinha, mas como vamos viver em uma cidade onde esses indivíduos ficarão rindo da gente caso Arnaldo vença.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Prof. Jorge, obrigado por sua participação.
O voto nulo é uma opção democrática, como o voto facultativo, mas não pense que não me doi viver numa cidade em que os dois candidatos a prefeito sejam estes que estão aí.
Um abraço.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Avelino, como todo o respeito, esta é uma opinião minha, portanto não concordo que seja uma "informação incorreta". Garotinho só saiu da toca quando percebeu que a eleição está ganha.
Parabéns e que façam um bom governo, recuperem os sonhos e a credibilidade.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Quanto à eleição, acho difícil alguma solução definitiva para o registro de Arnaldo (que continua indeferido) antes do dia 26.O suspense vai continuar e se, o que acho difícil, Arnaldo ganhar nas urnas, o TSE tem que se pronunciar até o último dia para diplomação dos eleitos, ou seja, 18 de dezembro.