quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Caso de polícia 1

Fotos: Silvana Rust/Monitor Campista
Computador que, segundo a Secretaria de Saúde, foi violado durante o Carnaval.

Primeira porta arrombada. Em primeiro plano o alarme (desligado antes do arrombamento?) e a Câmara (por que não gravou a pessoa desligando o alarme? Ou gravou?)




Para chegar à Sala da Superintendência Financeira da Secretaria de Saúde, o(s) arrombador(es) teve (tiveram) que desligar o alarme de uma porta anterior cuja senha, segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, foi herdada da gestão anterior. As fechaduras, no entanto, foram trocadas.


No sistema acessado, estão dados de processos de pagamentos e empenhos desde a gestão anterior.


Para chegar à sala do computador violado, outras duas portas foram arrombadas, e havia um sistema de câmeras que parou de gravar no dia 23 (segunda-feira).




Dúvidas do blogueiro:


1 - Onde estavam os responsáveis pela segurança do prédio?


2 - Como pode o(s) arrombador(s) desligar(em) o alarme antes de entrar na sala? E a Câmera de vídeo, em que momento foi desligada?


3 - Por que os atuais gestores da Secretaria de Saúde não mudaram a senha do alarme mesmo diante de tantas denúncias feitas contra o governo anterior?

8 comentários:

Anônimo disse...

PAULO HIRANO NÃO TROCOU A SENHA RSRSRS....NOSSA TODO MUNDO QUANDO MUDA DE UM LUGAR TROCA AS CHAVES SENHAS ETC...SERA QUE ELE PAULO HIRANO NÃO SABIA DE TUDO.PEGUEM OS VIGIAS E MANDE ELES EMBORA FAZAM UM INQUERITO ADMISTRATIVO NÃO TEM PERDÃO.ACORDA GAROTINHO MAIS UMA BOLADA NAS COSTAS.POTE ORDEM GAROTINHO VC ESTA PERDENDO O CONTROLE DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Sem uma severa apuração fica difícil se acreditar em mais alguma coisa nessa nova administração.Estão perdendo o fio da meada. Infelizmente!!!!Ai meu voto!

Anônimo disse...

Nem começou e já tem um bocado de coisas a esconder !

Mais um pro time dos "médicos" .....

Bando


Ernesto Carcará

Anônimo disse...

nao trocaram a senha???

nem criança faz isso quanto mais paulo hirano esperto q e.

isso e historia da carochinha

Anônimo disse...

VC ERROU. PRA ENTRAR NA SALA DE PATRÍCIA, QUE É A CHEFE DO FUNDO OS BANDIDOS ENTRARAM EM 4 SALAS:
- PRIMEIRA: GRADE DA PORTA DO FUNDO
- SEGUNDA: PORTA PRINCIPAL DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE.
- TERCEIRA: SALA DE PATRÍCIA- ESSA FOI A UNICA QUE FOI ARROMBADA, AS DEMAIS FORAM ABERTAS COM AS CHAVES;
- QUARTA: A SALA DO CIRCUITO INTERNO DE TV, QUE FICA HÁ 200 METROS, E PRO SEU ESPANTO A PESSOA TAMBÉM TINHA CHAVE.
EU TRABALHO NA SECRETARIA DE SAUDE, MAS EXATAMENTE NO FMS(FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE) E O QUE VI QUANDO CHEGUEI FOI APENAS 1 UNICA PORTA ARROMBADA. ELISANGELA.

Anônimo disse...

QUESTÃO DE PRIORIDADE ?!
Nestes últimos meses tenho ido com grande frequencia a Lagoa de Cima, principalmente do lado de Ibitioca. Mesmo nos dias de semana, assim que a localidade começou a sofrer com as cheias, tenho estado lá com minhas crianças conversando com um ou outro morador. Nestas minhas idas e vindas fiz inúmeras amizades com moradores do distrito e pude sentir de perto o sofrimento em que estão passando aquela gente neste momento dificil.


Como se não bastasse as perdas materias decorrentes das cheias, o povo trabalhador que vive da pesca enfrenta a época do defeso. E não é raro as reclamações, sobretudo, do Poder Público quanto ao atraso e, mesmo, do não recebimento do subsídio governamental que lhes permitem a sobrevivência neste período. Mais ainda: reclamam da ausência de representantes da municipalidade no local, para prestarem ao menos um pouco de solidariedade.


Neste fim de semana conversei com vários moradores de Pernambuca, Lagoa de Cima e Ibitioca e perguntei-lhes se algum secretário tem ido lá saber dos seus problemas e das necessidades dos respectivos locais. A resposta unânime foi de que sentiam-se abandonados pelos setores responsáveis da municipalidade. Diziam-se que, de certo modo, estavam um pouco decepcionados com determinados secretários e políticos. Alguns chegaram a afirmar que o secretário que deveria lhes prestar mais assistência não gostava de pobres, que o negócio dele é atender aos ricos. Em todo momento da conversa ouvi os moradores (humildes trabalhadores) de forma absolutamente calada. Deixei-lhes desabafarem.


E olhem só o fato que motivou-me a escrever esta postagem: hoje pela manhã ao sintonizar no programa da Rádio Educativa, apresentado pelos jornalistas Gianinno Sossai e Jorge Luís, ouvi uma entrevista feita ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Sr. Benedito Marques. Logo no início da sabatina dos jornalistas, o provedor comentou sobre um convênio do Hospital de Apoio Manoel Cartucho, que também é administrado pela Santa Casa e que atente a pacientes de mais idade e de internação longa. Disse, entre outras coisas, que havia feito um convênio com a Secretaria de Meio Ambiente, no sentido de se fazer um bosque dentro da grande área que abriga o referido hospital de apoio.


Fiquei então a pensar "com meus botões": A Secretaria Municipal de Meio Ambiente não deveria estar priorizando ações junto a uma das Regiões mais sofrida e necessitada da cidade nos últimos meses (Lagoa de Cima)? Não deveria agilizar a questão dos que tem direito ao subisídio do defeso e ainda não receberam? Não deveria, neste momento em que águas dos rios e da Lagoa baixaram, para viabilizar melhorias nos acessos dos moradores a suas residências? Não deveria estar com ações voltadas para preservação de um dos mais ricos e belos eco-sistema do País, cobrando, por exemplo, da Águas do Paraíba uma ETE no local para evitar o despejo de esgoto na Lagoa?


Da mesma forma fiquei a pensar: será que o hospital Manoel Cartucho não precisaria de mais leitos, de mais recursos materiais? A construção de um bosque seria uma prioridade?


Lamentavelmente conclui que, infezlimente, na administração pública as ações nem sempre são uma questão de prioridades. Sem querer fazer absolutamente qualquer afirmação, fica-me parecendo que no serviço público existe trocas de favores e, até mesmo, de interesses, com tamanha falta de prioridades no meu particular juízo de valor. Mas, recuso-me a crer nessa hipótese! VITOR LONGO BRAS

Anônimo disse...

Para ser transparente não precisa de tempo
O atual Governo pregou a transparência na campanha, contudo observo que falta publicidade de alguns contratos administrativos. O princípio constitucional da publicidade rege a atividade administrativa, portanto é uma imposição, não uma faculdade do Poder Público. Nao estou aqui a cobrar a implantação do Portal da Transparência, mas, sim, a publicação em Diário Oficial dos atos e contratos administrativos. A população tem o direito de saber imediatamente quem executou e quanto custou o serviço de tapa-buracos das vias públicas, bem assim os valores pagos nas campanhas publicitárias em prol do verão na praia de Farol de São Thomé. Para ser transparente não precisa de tempo.

Anônimo disse...

Não entendo o que fazem alguns Secretários da Rosinha. Paulo Hirano da Saúde não troca as senhas da secretaria, Auxiliadora da Educação é resautorizada em programa de rádio ao vivo, Rosângela que está no Procon não sabe nada de defesa do consumidor. Este time de secretários tem cada jogador que é de dar pena do povo de campos.