sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sabe-tudo

José Cruz/ABr
Nelson Jobim é aquele que se pode chamar de dr. sabe-tudo. Como deputado federal, do PMDB do Rio Grande do Sul, foi um dos principais articuladores durante a elaboração da Constituição de 1988, quando foi relator.
No governo FHC foi ministro da Justiça e logo depois indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do qual chegou à presidência. Depois da aposentadoria voluntária do STF, Jobim foi convidado pelo presidente Lula e, desde julho de 2007 é o ministro da Defesa e, portanto, chefe do Exército, Aeronáutica e Marinha.
É um currículo e tanto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nosso sabe-tudo

Roberto Henriques foi presidente da FMIJ no primeiro governo de Garotinho, foi, por um tempo, secretário de Governo na gestão de Arnaldo, foi vice de Mocaiber e agora é secretário de Governo de Rosinha. Ou seja, temos uma espécie de Jobim em nossa planície.

Marcelo Bessa disse...

Realmente não há notícia na história recente do país de outra pessoa que tenha um currículo tão recheado de atividades importantes nos três Poderes da República quanto o advogado Nelson Jobim.
Na minha opinião, depois de ter chegado ao cargo máximo da magistratura nacional e ter se aposentado, a pessoa deve se afastar de interferências diretas no cenário político (como costumam fazer os ex-presidentes americanos e diferentemente do que fazem os nossos), por já ter dado sua parcela de contribuição e - no caso de Jobim - para não passar a impressão de que estava no STF a serviço deste ou daquele grupo.
Um abraço deste seu leitor assíduo.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Marcelo,
um abraço!