domingo, 30 de agosto de 2009

Cartão Vermelho

Pegando o gancho no senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que na semana passada levantou um cartão vermelho para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), O Globo de hoje traz uma enquete com personalidades da vida brasileira e para quem elas dariam cartão vernelho.
Confiram alguns:

"Para todos os políticos que arquivaram as denúncias contra José Sarney"
Carlos Alberto Parreira

"Para o preço que cobram para o meu CD em lojas de discos, livrarias e sites na Internet. Já achei por R$ 44,00. Não há motivo concreto e/ou coerente para custar tudo isso".
Frejat, roqueiro

"Para os brasileiros passivos e descompromissados com o nosso país"
Dira Paes, atriz

"Para os que roubam o dinheiro da merenda escolar, para quem desrespeita os aposentados para os que não se empenham para acabar com a prostituição infantil".
Zeca Pagodinho, cantor e compositor.

"Para a madame intolerância e seus discípulos, gente que divide os brasileiros em superiores (poucos) e inferiores (a maioria), usando os inferiores para manter as distorções que marcaram, e marcam, a história de nosso país."
Moacyr Scliar, escritor

"Para Invete Sangalo e Cláudia Leite. Não aguento mais. Vão gostar de aparecer assim no Pelourinho. E se espremer o repertório das duas talves não dê uma boa canção."
Arthur Daviepe, jornalista e escritor

3 comentários:

Anônimo disse...

Cartão VERMELHO para nós , povo brasileiro,que se sente lisongeado quando o chamam de ¨ordeiros ¨ e ¨pacíficos ¨,quando na verdade somos OMISSOS e tido por esses políticos como IDIOTAS!

Anônimo disse...

CONCORDO com o comentário acima.
Tudo bem que massageia o ego de alguns que têm pouco costume de movimentar os neurônios, mas não passa disso.

Anônimo disse...

c-o-n-c-o-r-d-o!!!!!!