quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Passagem custa R$ 1,00, a desorganização e humilhação são mais caras

Continua a via-crucis para o campista ter acesso ao tal cartão do projeto "Campos Cidadão", que garante o direito a pagar R$ 1,00 pela passagem de ônibus. Esse novela vem desde maio mostrando a desorganização que é este governo.
Primeiro foram as longas filas, informações desencontradas, prazos idem... Agora "descobriram" que cerca de 30 mil dos quase 95 mil cadastros foram feitos com erros e quem não recebeu o cartão deve procurar um tal lugar que hoje é no Automóvel Clube, amanhã na Praça São Salvador e depois no Jardim São Benedito, ou seria o contrário?
Se para o simples cadastramento é essa bagunça toda, dá para confiar na forma como são feitas as contas para pagamento às empresas de ônibus? Afinal, apurar quanto pagar a cada empresa a título de complementação do preço real da passagem deve ser tarefa bem mais complicada.
Ou não?

5 comentários:

Paulo Rocha Jr. disse...

Fora que o trajeto Santa Maria-Campos, dura quase 3horas.
Um ABSURDO levando em conta que são apenas 72Km de distância.

Anônimo disse...

Você acha mesmo que é um "simples cadastro"? Acha que a logística atrás disso tudo é fácil? Foram quase 200 mil cadastros e, visto o volume, até que estão conseguindo minimizar as confusões. Fui no Automóvel Clube no sábado, acompanhando um amigo, tinha muito menos gente, mas deu pra ver a organização. Muitas cadeiras, filas preferenciais, atendentes educados organizando o fluxo de pessoas, equipe da Guarda para apoio e uma equipe médica com ambulância para qualquer emergência. É claro que com o volume gigantesco de pessoas nenhuma estrutura será suficiente e haverá problemas.
Além disso, estou vendo muita gente que deixou pra fazer o cartão na última hora, ou só está fazendo agora, porque não acreditava no programa ou só queria arranjar confusão nos ônibus mesmo. A maioria absoluta de quem fez o cadastramento no prazo inicial, no atendimento descentralizado nos bairros, já recebeu o cartão.

A título de comparação, lembram-se do recadastramento do vale-alimentação no governo Mocaiber?

Anônimo disse...

APOSTO Q ESSA ANONIMA Q ESTA JUSTIFICANDO ESSE ERRO D ORGANIZAÇÃO Q PRA MIM EH D HUMILHAÇÃO TRABALHA NA SECOM, OU NO PR!!! AGORA QUERER COMPARAR O PASSADO COM O PRESENTE NÃO JUSTIFICA POIS ESSE GOVERNO SERIA O DA MUDANÇA OU NAO... POIS ISSO DEMONTRA E É FATO QUE NADA MUDOU A NÃO SER A CONTA BANCÁRIA PRA QUEM VAI ESSE RIOS DE DINHEIRO...
AGORA NA BOA GOSTARIA QUE O MP FIZESSE UMA INVESTIGAÇÃO QUE DAS 100 EMPRESAS QUE OFERECEM SERVIÇOS PRA PREFEITURA QTAS SÃO DE CAMPOS OU REGIAO!
RICARDO UMA BOA PESQUISA PRO C NEH COMO JORNALISTA!!! O Q ACHA...
RS

Anônimo disse...

Em Campos o povo é burro e não vê isso, por isso continua votando em Rosinha e em Garotinho.

Anônimo disse...

continua votando em rosinha..., garotinho...sergio...arnaldo...
mocaiber...
POR FAVOR! façamos uma MUDANÇA de verdade! Um dos grandes méritos da democracia é a possibilidade de revermos nossas escolhas, mas para isso faz-se necessário eleitores CRÍTICOS e tb DIGNOS .
ELES (do PODER) são reflexo de cada um de NÓS.
Para NOSSA cidade MUDAR é preciso que NÓS mudemos!!!!!!!!