domingo, 26 de setembro de 2010

Trégua

Momento de trégua: Serra e Dilma se cumprimentam com um civilizado beijinho antes do ínício do debate da Record.
Aliás, o debate, que agora vai para o quarto e último bloco foi, dos quatro anteriores que eu assisti, o que menos embate teve entre os dois.
Foto Wilson Júnior/portal R7

Atualização às 23h29 -
Acabou o debate promovido pela Rede Record.
O próximo e último encontro entre os principais candidatos à Presidência da República será na Rede Globo, na quinta-feira, dia 30.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Plínio foi um show a parte,
Dilma gaguejou...Serra engoliu seco várias vezes...penso que Marina foi a melhor.Segura em suas considerações,de boa fluencia...

João Ventura disse...

Vamos ao meu pódio sobre o debate:

1 lugar - Dilma: Manteve a postura mesmo diantes dos alguns poucos ataques que teve. Respondeu bem à Marina em uma questão sobre licenciamentos do meio ambiente, voltando o ataque da Verdinha contra ela mesma. Sai do debate como queria, sem arranhões na imagem.

2 lugar - Marina Silva: Cada vez mais vai se consolidando como a melhor opção para "quem não vota Dilma". Coloca as propostas sempre com serenidade e fala de planos políticos. Onde aparece, se destaca mais que Serra.

3 lugar - Serra: Por mais que apareça, não consegue reverter a vantagem de Dilma e, a cada aparição, perde mais espaço pra Marina. deu uma ótima resposta a Plínio, sobre o ICMS. Mostrou conhecimento, mas não tem tanto carisma quanto às duas primeiras da lista. Periga sair ficar abaixo de Marina.

4 lugar - Plínio de Arruda: O palhacinho do debate. Está senil. Tinha uns "hein?", típico de velho nas respostas. Ainda me aparece com o salário de R$ 2 mil. Atacou sem efeito. Suas respostas são mais engraçadas do que convincentes. Pode ganhar alguns votos pelo "efeito Tiririca"

Enfim, está aí aberto a questionamentos. Lembrando que esta é uma lista do debate em si, e não das candidaturas.

Anônimo disse...

O senhor Jõao Ventura é preconceituoso. O Plinio levou na flauta esse debate. É velho sim mas o mais inteligente e não tem nada a perder. Sabe que não se elege então diz o que quer e pensa.Quem disse ao senhor que a Dilma é carismática? Tira Lula da retaguarda para ver onde ela vai.Sua avaliação é parcialmente errada.Repense...