domingo, 12 de setembro de 2010

V Parada do Orgulho LGBT é daqui a pouco em Guarus

Depois de quatro edições realizadas na Avenida Alberto Lamego (com concentração em frente à Uenf), a Parada do Orgulho Gay (LGBT)  desde ano em Campos vai ser em Guarus. Sai daqui a pouco, às 14h, na Orla I.
O tema deste ano é "Respeito é o melhor remédio contra o preconceito".

7 comentários:

Marcelo Bessa disse...

O problema é que alguns chamam discordância de preconceito: para tais pessoas tudo que não for aplauso é chamado de discriminação, o que evidentemente é um exagero.
Abração, Ricardo!

Anônimo disse...

A Natureza do Preconceito!

Classicamente, o preconceito tem sido estudado como
uma característica psicológica do indivíduo: uma frustração
reprimida e deslocada para grupos mais fracos (Hovland
& Sears, 1940); o desenvolvimento de um tipo de
personalidade autoritária (Adorno, Frenkel-Brunswik,
Levinson & Sanford, 1950); a pouca disposição à abertura
mental (Rokeach, 1960); a falta de contatos com membros
de grupos minoritários (Allport, 1954). Posteriormente,
esta perspectiva individualizante foi retomada pelos
teóricos da cognição social (Fiske & Taylor, 1991; Markus
& Zajonc, 1985), os quais estudaram o preconceito como
um erro no processamento das informações (Hamilton,
1979; Hewstone, 1990; Pettigrew, 1979; Ross, 1977;
Schaller, 1991). Apesar das diferenças entre elas, todas
estas teorias enfatizam a origem psicológica e individual
do preconceito (Martínez, 1996).

José Arman Dória disse...

Querem fazer, façam, mas sou contra, é minha posição, respeito, mas sou contra!!!
Na minha concepção e no meu conceito formado, isto é errado, e as vezes isto é tido como preconceito, o que eles tem que entender é que:
Discordar não é ter preconceito, achar que algo é errado não é preconceito, e eles querem que nem possamos ter o direito de dizer que é errado ou segundo a nossa fé pecado.
Parabéns ao Marcelo pois a frase"tudo que não for aplauso é chamado de discriminação" é perfeita.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ninguém é obrigado a aplaudir como também não deve agredir ou ironizar.

Sabemos que convivemos no dia a dia com todo tipo de gente.E são pessoas que devem ser respeitadas.

O problema da Parada Gay, não é a questão do movimento homossexual em si, pois conheço muito homossexual que é contra a para do orgulho gay, alegando que há outras implicações por trás.

O Clodovil era contra e dizia que não tinha orgulho disso. Que simplesmente era. E pronto. Ele disse que havia por parte do movimento uma desconstrução da família. Bem, quem dizia isso era o Clodovil e era vaiado por manifestar sua posição.

Eu penso que todos nós temos que ser respeitados em atuar ou deixar de atuar nisso ou naquilo.

O que me deixa a pensar também é que neste movimento muitos aproveitam para agredir com demonstrações toscas ironizando os cristãos. Fazendo chacota mesmo.

Mas só me deixa pensando e nada mais que isto.

Anônimo disse...

Teólogo e historiador Márcio Retamero, 35, mestre em História Moderna pela Universidade Federal Fluminense e pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.

Márcio Retamero: Homossexualidade não é doença física ou psíquica. Homossexualidade não é contagiosa. Homossexualidade é orientação sexual como heterossexualidade é uma orientação sexual. Como teístas, acreditamos que a orientação sexual faz parte da diversidade da criação de Deus e tudo o que Deus criou. Neste sentido, homossexualidade é bênção de Deus e não maldição. Os que usam as Escrituras para condenarem a homossexualidade nada sabem sobre a Bíblia. A leitura deles é uma leitura literalista, mas seletiva. Além disso, outro problema grave são as traduções modernas que não são fiéis aos textos mais antigos como a Bíblia Nova Versão Internacional, dentre outras. Eles usam desonestamente termos criados no século XIX como "sodomitas" ou modernos como "homossexuais" para traduzirem erroneamente termos gregos como arsenokoitai e malakós, que longe estão da noção de homossexualidade como nós a entendemos nos dias de hoje. Não existe tradução bíblica não ideológica. Para mudarmos o quadro de exclusão de homossexuais nas comunidades de fé cristã, é preciso o combate às traduções ideológicas das Escrituras.

Anônimo disse...

Não temos direito de ser contra a algo para o OUTRO, a não ser que ponha em risco à vida dos membros de uma sociedade.
Posso ser contra PARA MIM o resto é PATRULHAMENTO da vida alheia .Os motivos do patrulhamento?Talvez Freud explique!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Posta este aqui que está mais completo, Ricardo.
Obrigada,
Rosângela

Engraçado é que o anônimo das 22 e 34 não tem coragem de assinar o que diz. Isso é que é muito engraçado, quer dizer, sem graça.

A Palavra de Deus não é compêndio para achismos e para cada um fazer o que quiser, mas Palavra de Deus fidedigna e que é corroborada pelo Espírito Santo de Gênesis à Apocalipse cheia de VERDADE e jamais relativista.

Ora, se é assim como este teólogo ( graças a Deus não sou teóloga) diz, por que então os manifestantes são tão hostis, hein?

Muitos se fazem seguidores de Cristo para desvirtuarem os retos caminhos do Senhor. Que o Senhor tenha misericórdia desses teólogos que não se sustentam e querem também desequilibrar os outros, trazendo para o contexto profano a Palavra de Deus tão linda, tão pura e cheia de belezura no sexo para um casal. O que passa disso é escolha equivocada com consequências, sim. Queiram ou não dizer que “não é bem assim”.

O problema maior nem é fazer o errado. O problema maior é querer mudar as leis para dizer que o errado é certo. Já fazem isso nas leis dos homens e agora querem fazer nas leis de Deus. E pior, justamente por teólogos ( Sem Logos de Deus)que amam comer fruto da árvore do Conhecimento do bem e do mal embolando bem e mal num contexto nada de Vida. Ainda bem que isso é impossível. Ainda bem, por causa do Espírito Santo que está por aí, e ainda bem! Já pensou se não tivéssemos o Espírito Santo, o Testemunho de Jesus que é o Espírito de Profecia?

Estaríamos vivendo a barbárie anarquista... em nome da liberdade de expressão.

Ah, sem contar que "orgulho" e Deus são opostos. Orgulho está para leviatã, como a Humildade está para Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Que incoerência! Deus e orgulho! Será que este teólogo parou pelo menos para pensar antes de dizer o que disse. Taí, gostaria de ter um olho no olho com este teólogo aí.