terça-feira, 4 de outubro de 2011

Golpe: Nahim diz que vai encaminhar representação do DEM (se confirmada) à Procuradoria da Casa

Nahim e sua destituição: “Não acredito que Garotinho faça isso com o próprio irmão”

“Paulo César Martins, que voltou ao cenário político depois de pedir desculpas publicamente a Garotinho, que preside o DEM, da base aliada costurada pessoalmente por Garotinho, propôs a destituição da mesa diretora, e por conseguinte a minha, como presidente da Casa, apenas um dia depois que anunciei oficialmente (aqui) minha saída do PR de Garotinho? Como isso não teria chances de ser feito sem o conhecimento e a aprovação de Garotinho, não quero acreditar que ele faria isso com o seu próprio irmão. Sinceramente, prefiro não acreditar, acho que é só um boato, até porque, na Câmara, ainda não chegou nada”. Esta foi a reação de Nelson Nahim, agora há pouco, por telefone, ao saber pelo blogueiro da proposta dos Democratas, assinada pelo presidente municipal do partido, o ex-deputado Paulo César Martins, pedindo a destituição da mesa diretora da Câmara, arguindo o descumprimento do princípio de proporcionalidade em sua montagem.
De qualquer maneira, o presidente da Câmara garantiu que se realmente for dada entrada ao pedido do DEM na sessão de amanhã, ele será encaminhado à Procuradoria da Casa, para apreciação e devido encaminhamento, como, segundo Nahim, “é feito com todos os pedidos, de quem quer que seja, encaminhado ao Legislativo de Campos”.
Em outras palavras, reforçando o que o blog havia ressaltado no post abaixo, esperemos pela sessão de amanhã na Câmara…
Blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui).

Um comentário:

Anônimo disse...

DEM propõe a destituição da Mesa Diretora da Câmara
Por Alexandre Bastos, em 04-10-2011 - 19h00

O diretório municipal do Democratas (DEM), presidido pelo ex-deputado Paulo César Martins, encaminhou documento aos vereadores propondo a destituição da Mesa Diretora da Câmara de Campos, composta pelos vereadores Nelson Nahim (presidente), Rogério Matoso (vice-presidente), Altamir Bárbara (1º Secretário) e Odisséia Carvalho (2ª Secretária). De acordo com o partido, que faz parte do grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), houve violação ao princípio constitucional da proporcionalidade. “A montagem original da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, além de não refletir a realidade dos blocos partidários na mesa diretora, deixou de observar o referido princípio constitucional que é vital e vinculante para o bom funcionamento da casa legislativa. (…) Este partido político requer que os vereadores proponham um projeto de resolução em sessão ordinária, em caráter de urgência, devido às assinatura regimental de 2/3 dos senhores Vereadores para a devida apreciação, destituindo a atual mesa. Não sendo acatado o projeto para a devida apreciação, requer, ainda, na forma da Lei, que seja o mesmo direcionado a Comissão de Legislação, Justiça e Redação para os devidos trâmites e votações, como o presente caso exige”, diz a proposta do DEM, assinada pelo presidente do partido em Campos, Paulo César de Freitas Martins.
Atualização às 19h54:
No blog — A notícia foi publicada hoje (04) às 14h09 no blog do advogado Marcelo Martins, fque vem a ser filho do ex-deputado Paulo César Martins.

http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/?p=8685