domingo, 6 de novembro de 2011

Cartão Cidadão


Ao contrário do que disse o deputado Garotinho no programa de rádio de sábado, não é necessariamente contra o programa da passagem a R$ 1,00 quem levanta dúvidas sobre o controle do projeto, que é de inquestionável alcance social.
O problema do projeto está na origem. Foi colocado em prática sem os mínimos instrumentos necessários de controle, como aliás, este Blog já levantava em setembro de 2009 (aqui). Agora, depois de diversas denúncias ignoradas pelas autoridades municipais, admite-se que há fraude e que havia empresas, como denunciou o próprio Garotinho, que passavam o cartão de um mesmo usuário até 50 vezes por dia. Daí,  o argumento para limitação de uso para quatro viagens/dia.
Pessoalmente acho razoável. Mas o que não admite-se é que o deputado faça uma denúncia de uma fraude e se negue a dar os nomes das empresas e apenas limitar-se a puní-las com o desconto da cobrança indevida.
Se foi constatada a fraude, a(s) empresa(s) precisam ser processadas e punidas. A menos que haja outro tipo e compensação em jogo.

Nenhum comentário: