domingo, 6 de novembro de 2011

" O Segredo do Capitão Garrafa", hoje às 18 e 20h, no Sesi. Entrada Franca




De Patrícia Bueno:

Estreia hoje o espetáculo "O Segredo do Capitão Garrafa e outras histórias", com direção de Fernando Rossi. O texto de Gildo Henrique é uma adaptação de quatro contos seus, todos ambientados em meados dos anos 1960, tendo como cenário um pequeno distrito da cidade de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro, com personagens que povoam histórias que se entrelaçam. O Segredo do Capitão Garrafa, premiado no Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho/2010, é uma metáfora de preocupações ambientalistas, com ênfase na degradação da Lagoa Feia, a segunda maior do Brasil, ao mesmo tempo em que revela a inocência da puberdade, com um passeio entre o religioso e o profano. Os outros contos encenados são: Tinenti, Jovinha Doida e Filatelia, conto escolhido para publicação pela revista Correio Filatélico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 
Teatro do SESI-Campos. 06/11/2011 – sessões às 18 e 20:00h – Entrada franca.

3 comentários:

Mari Monteiro disse...

Muito linda a peça, eu me senti como se estivesse de volta àquele tempo, onde tudo foi representado de forma clara, fazendo com que me colocasse dentro daquele cenário onde as cenas eram passadas e relembradas. Foi lindo demais, eu amei e certamente ficará na minha memória para sempre. Eu era pequena e morria de medo de Jovinha doida. Chorava e corria pra casa, enquanto outras crianças a apedrejavam. Foi emocionante!!

Gildo Henrique disse...

Eu chorava sempre que assistia os ensaios, principalmente na cena da fogueirinha, porque aquilo realmente aconteceu comigo.

Que bom que gostou. Fico feliz.

Gildo Henrique disse...

Eu chorava sempre que assistia os ensaios, principalmente na cena da fogueirinha, porque aquilo realmente aconteceu comigo.

Que bom que gostou. Fico feliz.