domingo, 25 de novembro de 2012

VERÍSSIMO RESPONDE A TRATAMENTO E SEDAÇÃO É SUSPENSA

Boletim do Hospital Moinhos de Vento foi divulgado agora há pouco, às 11h.

Do Zero Hora (aqui)

Após exames apontarem apenas a presença do da influeza A, do tipo sazonal - a chamada gripe comum - no organismo de Luis Fernando Verissimo, 76 anos, a equipe médica suspendeu a sedação do escritor.

Internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde quarta-feira, Verissimo segue utilizando ventilação mecânica, mas apresenta respostas positivas ao tratamento adotado. O último boletim foi divulgado as 11h.

Embora venha apresentando melhoras, por permanecer no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), o estado de saúde do jornalista ainda é considerado grave.
Leia o boletim na íntegra:
"O paciente Luis Fernando Veríssimo continua com melhora progressiva do seu estado de saúde. Na manhã de hoje, 25/11, foi a suspensa a sedação com o objetivo de retirar o suporte respiratório. Como já foi divulgado anteriormente, os exames documentaram somente a presença do vírus da Influenza sazonal. A evolução do quadro clínico até o momento demonstra que o processo infeccioso inicial determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente."

Nenhum comentário: