quarta-feira, 13 de março de 2013

NOVO PAPA TINHA PÁGINA NO FACEBOOK

Do G1:



13/03/2013 17h10 - Atualizado em 13/03/2013 17h17

Papa Francisco I já tinha página no Facebook

Cardeal Jorge Bergoglio usava página para divulgar mensagens da Igreja.
Milhares de pessoas dão parabéns ao novo Papa em sua página.

Do G1, em São Paulo
3 comentários
O cardeal Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa Francisco I nesta quarta-feira (13), possui uma página no Facebook. Ela é curtida por quase 56 mil pessoas e é um canal que Bergoglio usa para manifestar suas ideias e divulgar mensagens de Igreja (clique aqui para acessar).
Papa Francisco I já tinha página no Facebook (Foto: Reprodução)Papa Francisco I já tinha página no Facebook (Foto: Reprodução)
A página foi criada por Cecilia Fernandez Castro que o ajuda a divulgar mensagens e responder fieis. Foi ela que divulgou no local que o cardeal se tornou o novo Papa. Ainda não se sabe se o Papa irá usar o canal para se comunicar com o povo, do mesmo modo que Bento XVI usava o twitter.
Após a divulgação de seu nome para o papado, a página serviu como local para argentinos e pessoas de todo o mundo derem parabéns para Bergoglio.
Igreja conectada
No anúncio do novo Papa, a conta do setor de comunicação social do Vaticano no Twitter usou o microblog para divulgar que a escolha havia terminado (clique aqui para acessar). 

Nenhum comentário: