segunda-feira, 22 de abril de 2013

J.R. DURAN É O CONVIDADO DE HOJE NO RODA VIVA


O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (22/4) o fotógrafo J.R. Duran, que, entre outros assuntos, falará sobre os padrões de beleza do século 21 e como está o mercado da fotografia na era do smartphone. A sabatina conduzida pelo apresentador Mario Sergio Conti vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
Josep Ruaix Duran nasceu em Barcelona, em 1952. Começou a trabalhar como fotógrafo no Brasil, onde se radicou, na década de 1970, fazendo ensaios para revistas de moda, como Vogue e Elle Brasil. Em paralelo, trabalhou para renomadas agências de publicidade. É vencedor de sete prêmios Abril de Jornalismo. No fim da década de 1980, recebeu da revista Veja o adjetivo de "Mago das Lentes". Sua arte atravessou o Brasil, ilustrando publicações de países como Alemanha, França, Itália e Japão. Em 1989, clicou para diversas empresas nos Estados Unidos. Em território nacional, tornou-se conhecido pelos ensaios nus da revista Playboy. Além de fotógrafo, Duran é autor dos livros As Melhores Fotos, 18 fotos, Cadernos de Viagem, além do romance Lisboa.
A bancada de entrevistadores é formada por Simonetta Persichetti (jornalista, crítica de Fotografia e professora da Faculdade Cásper Líbero), João Wainer (editor de Fotografia do jornal Folha de S. Paulo), Yasmine Stera (editora de Moda da revista Vogue), Cassia Avila (jornalista e modelo) e Thyago Nogueira (editor da revista Zum do Instituto Moreira Salles). O Roda Viva conta ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Texto e foto TV Cultura (aqui).

Nenhum comentário: