terça-feira, 23 de abril de 2013

PMDB ANUNCIA BELTRAME VICE DE PEZÃO MAS ASSESSORIA NEGA

PMDB diz que Beltrame aceitou ser 
vice de Pezão em 2014; assessoria nega



Publicado:
Atualizado:


Beltrame tem o respeito da sociedade e carrega o sucesso das UPPs; seu nome é visto como essencial para ajudar Pezão nas pesquisas
Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo

Beltrame tem o respeito da sociedade e carrega o sucesso das UPPs; seu nome é visto como essencial para ajudar Pezão nas pesquisas Marcos Tristão / Agência O Globo
RIO — O PMDB do Rio já dá como certa a presença do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, na chapa do pré-candidato ao governo e atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, em 2014. O presidente regional do partido, Jorge Picciani, afirmou nesta segunda-feira ao GLOBO que Beltrame aceitou ser o vice de Pezão, apesar de o secretário sempre ter negado a possibilidade de entrar na política. Segundo o peemedebista, o próprio governador Sérgio Cabral convenceu Beltrame a disputar o pleito.
— O Sérgio (Cabral) me disse que já está tudo certo. Falta apenas a filiação. Ele (Beltrame) teve liberdade total dentro da secretaria e vinha se convencendo (a aceitar o convite). Não houve nomeações políticas de delegados e comandantes de polícia, por exemplo. Todas as nomeações foram técnicas — disse Jorge Picciani.
Esta foi a primeira vez em que o PMDB se pronunciou publicamente sobre a presença de Beltrame na chapa encabeçada por Pezão. Por meio de sua assessoria, porém, Beltrame disse que ainda não tomou qualquer decisão.
A intenção do PMDB e de Cabral é que Beltrame acumule dois cargos numa suposta administração de Pezão: o de vice-governador e o de secretário de Segurança Pública. De acordo com Picciani, o objetivo é garantir a mesma política do atual governo no setor, cuja principal bandeira é a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em regiões do Rio dominadas por traficantes e pelas milícias.
Matéria completa aqui em O Globo.

Nenhum comentário: