segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UENF 20 ANOS


Informativo da UENF
Campos dos Goytacazes (RJ), segunda, 12 de agosto de 2013 – Nº 3.173

Aberta a programação dos 20 anos da UENF

O hasteamento da bandeira ocorreu na entrada do campus
O hasteamento da bandeira ocorreu na entrada do campus
Com a participação da Banda da Polícia Militar, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 12/08, a cerimônia de Hasteamento da Bandeira, dando início às atividades comemorativas dos 20 anos da UENF. A cerimônia, realizada na entrada do campus universitário, contou com a presença do reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas; do vice-reitor, Edson Correa da Silva; e do diretor geral administrativo, Antônio Constantino de Campos, além de outras autoridades.
Ainda nesta segunda-feira, às 18h, na quadra da Reitoria, haverá a abertura do Torneio de Futebol de Salão, com a participação de quatro equipes formadas por servidores da UENF. E às 19h, haverá a abertura da Exposição “UENF, uma memória nos seus 20 anos”, no Centro de Convenções da UENF.
Nesta terça, 13/08, a programação começa com a inauguração do Espaço Agroecológico Cícero Guedes, na área do prédio P5 onde funciona habitualmente a Feirinha Agroecológica – da qual o assentado participava ativamente. Assassinado em 26/01/13, Cícero era parceiro de vários projetos de pesquisa e extensão da UENF.  Às 17h, no Auditório 4 do Centro de Convenções, ocorrerá o lançamento do livro “Uma Casa, muitas vozes: histórias dos primeiros 20 anos da Uenf”, elaborado pelos jornalistas Gustavo Smiderle e Fúlvia D’Alessandri. Em seguida haverá coquetel e a Noite Cultural, com apresentações de dança, coral, show de humor e exposições, no Anfiteatro do Centro de Convenções.
estatuas montagem 3-web
O escultor Hildebrando Lima, ao lado das estátuas
Esculturas – Foram montadas na última sexta-feira, 09/08, no Centro de Convenções da UENF, as estátuas de bronze de Leonel Brizola, Oscar Niemeyer e Darcy Ribeiro, que deverão ser inauguradas na próxima sexta-feira, 16/08 — dia em que a Universidade estará completando 20 anos de existência.
Em tamanho natural, as estátuas foram esculpidas pelo artista plástico Hildebrando José de Souza Lima, formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  A inauguração das estátuas deverá ocorrer às 14h de sexta-feira, antes da Sessão Solene do Conselho Universitário da UENF alusivo aos 20 anos.
As estátuas eternizarão a imagem dos três fundadores da UENF logo na entrada do Centro de Convenções, que a partir de sexta também ganhará o nome do autor do projeto arquitetônico do campus da UENF, Oscar Niemeyer.
Veja aqui a programação completa dos 20 anos da UENF.

Nenhum comentário: