quarta-feira, 2 de abril de 2014

GREVE NA UENF 2 -PEZÃO, QUE ASSUME GOVERNO SEXTA-FEIRA, GARANTE "SITUAÇÃO SERÁ RESOLVIDA"

Do Informativo da UENF:

02/04/14

Informativo da UENF
Campos dos Goytacazes (RJ), quarta, 02 de abril de 2014 – Nº 3.239

Cabral e Pezão reforçam que situação da UENF será resolvida

O reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas (à esquerda), ao lado de Luis Fernando Pezão
O reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas (à esquerda), ao lado de Luiz Fernando Pezão

O governador Sérgio Cabral e seu vice, Luiz Fernando Pezão — que assume o cargo de governador nesta sexta-feira, 04/04 — asseguraram ao reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, que a situação salarial dos professores e técnicos da Universidade está perto de ser resolvida. A afirmação foi feita durante a solenidade de entrega dos 517 termos de outorga aos pesquisadores contemplados em diversos editais da Faperj, realizada na manhã da última terça-feira, 01/04, no Palácio Guanabara.
Ao mesmo tempo, o vice-reitor, Edson Corrêa, e o chefe de Gabinete da Reitoria, Manuel Vazquez, participavam de uma reunião na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com a presença do secretário Sérgio Ruy; e do diretor Geral de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Gabriell Carvalho, representando o secretário Gustavo Tutuca.
Durante a reunião, o vice-reitor reapresentou as demandas da UENF, com ênfase às questões salariais, e frisou a importância de acelerar este processo. Por sua vez, o chefe de Gabinete destacou a necessidade de que tanto as demandas dos docentes quanto as dos técnicos sejam atendidas para que a UENF possa retornar ao estado de normalidade.
Ao final da reunião, decidiram-se dois encaminhamentos: o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Vieira, receberá nesta quinta-feira, 03/04, o sindicato dos servidores técnico-administrativos para discutir a pauta de reivindicações da categoria, em reunião com a presença do reitor e dos diretores de Centro da UENF. Em seguida, Sérgio Ruy e Alexandre Vieira receberão o reitor, diretores de Centro e a Associação dos Docentes (Aduenf) para explicitar o estado de negociações da pauta de reivindicações dos docentes.

Nenhum comentário: