Dodozinho Mendonça morreu na tarde desde domingo, em Campos, no Hospital Doutor Beda.

Eleito prefeito por dois mandatos (1977-1982; 1989-1992) foi vice-prefeito por quatro vezes e atualmente, ocupava o cargo de subsecretário de Obras no governo do prefeito Neco.
Nascido em 20 de fevereiro de 1918, no Quinto Distrito de São João da Barra, de família humilde e com onze irmãos, Genecy Mendonça, conhecido por Dodozinho, filho de Ângelo Antônio Mendonça e Guilhermina Ignácio Mendonça, foi alvo de homenagem pela última vez no dia 24 de junho, quando recebeu do Poder Legislativo Sanjoanense, a Medalha do Mérito de Barão de Barcelos, a maior comenda oferecida a personagens que dedicaram sua vida ao munícipio.
O ex-prefeito, que deixou três filhos, se internou no Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes, assim que deixou o evento do legislativo aonde veio a falecer hoje por volta das 15 horas devido a complicações cardíacas. No início deste ano, ficou viúvo de Marieta Alves Barreto Machado, com quem foi casado mais de 60 anos.
O velório será no Ginásio de Esportes, na sede de São João da Barra, com sepultamento no túmulo da família no cemitério do Caju, em Campos. O prefeito Neco decretou luto oficial por três dias. (Da redação com informações do Quotidiano). O sepultamento será às 11 horas no cemitério do Caju em Campos dos Goytacazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário