Veja abaixo o currículo de Marcio Garcia do portal da Câmara do Rio (aqui)
Marcio Garcia
- nome civil:Márcio Barreto dos Santos Garcia
- data de nascimento:23/07/1978
- partido:PR
- naturalidade:Rio de Janeiro
- endereço:Prédio: Anexo - Sala: 1004
- telefones:3814-2158/2159 e 2270
- fax:2240-4567
- vereador na Internet:
- correio -vereadormarciogarcia@gmail.com
- site -www.marciogarciarj.com.br
- twitter -http://twitter.com/marciogarciarj
- redes sociais
-http://www.facebook.com/MarcioGarciaRJOficial
-https://plus.google.com/u/0/113973019420968012029/about/
Marcio Garcia, 34 anos, filho de um oficial QOA da marinha, e uma ex servidora pública estadual, casado, pai do João Vitor de 4 anos. Nasceu no município do Rio de janeiro em 1978, cresceu no bairro de Irajá, de onde saiu após seu casamento aos 29 anos.
Estudou em escola particular no ensino fundamental e em escola pública durante o ensino médio. Graduou-se bacharel em direito pela Universidade Estacio de Sá. Com 17 anos ingressou na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros, atualmente a escola passou a ser denominada Academia de Bombeiros D.Pedro II, foi declarado aspirante em 1998 e transferido para o quartel de bombeiros do seu bairro, Irajá, onde ficou apenas 2 anos, chegando a assumir o Comando do Quartel de Bombeiros de Parada de Lucas, sendo transferido para o quartel de guadalupe, onde permaneceu por 9 anos.
Participou do levante dos coronéis barbonos da polícia militar do Estado do Rio de Janeiro na primeira gestão do atual governador, assinando a histórica carta aberta dos oficiais do Corpo de Bombeiro ao Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Depois disso foi transferido para Araruama, exercendo nesta Unidade a função de subcomandante, posteriormente assumiu o comando do quartel de saquarema, já como Major do Bombeiro. Já em 2009 foi convidado pelo Prefeito de Rio Bonito para assumir o cargo de coordenador da Defesa Civil do Município de Rio Bonito, após 1 ano de trabalho passou a acumular o cargo de Coordenador do SAMU do município. Após a prisão dos bombeiros que ocuparam o quartel central dos bombeiros em 2011, onde o Marcio Garcia era o militar mais antigo, seu nome ganhou destaque e culminou com o seu retorno involuntário ao CBMERJ.
Já em 2012 foi acusado e considerado culpado num conselho de justificação por sua participação em mobilizações na defesa dos direitos dos bombeiros e posicionamento contra a corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário