segunda-feira, 28 de julho de 2014

JOÃO DORIA JR. NO RODA VIVA DESTA SEGUNDA-FEIRA

Mundo corporativo brasileiro e percepção sobre atual cenário da economia serão alguns dos assuntos debatidos; edição vai ao ar, ao vivo, às 22h
Jornalismo
João Dória Júnior / Foto: Divulgação (2)
Presidente e mentor do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), João Doria Jr. é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (28). O mundo corporativo brasileiro e a percepção dos empresários sobre o atual cenário da economia são alguns dos assuntos da entrevista. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, sob o comando do jornalista Augusto Nunes.
Formado em Jornalismo e Publicidade, Doria foi secretário de Turismo da cidade de São Paulo e presidente da Embratur. Em 1992, fundou o Grupo Doria, composto por seis empresas. O Lide, um de seus principais carros-chefe, reúne mais de 1.600 companhias que, juntas, representam 52% do Produto Interno Bruto (PIB) privado brasileiro. Também é apresentador do programa Show Business, na TV Bandeirantes, no ar há mais de 20 anos.
Em 2012, pelo quarto ano consecutivo, foi eleito uma das cem pessoas mais influentes do Brasil e do mundo, segundo a revista IstoÉ. Em 2014 foi escolhido, pela segunda vez, consecutiva um dos cem líderes de melhor reputação do Brasil, em pesquisa feita pela empresa europeia Merco, publicada no Brasil pela Exame.com. O empresário assina, também, uma coluna na revista Forbes Brasil.
Esta edição do Roda Viva vai contar com uma bancada de entrevistadores formada por: David Cohen, diretor de redação da revista Época Negócios; Raquel Landim, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Carla Jimenez, editora chefe da edição brasileira do jornal espanhol El País; Ana Clara Costa, editora de economia do site da revista Veja; e Ralphe Manzoni Jr., diretor de conteúdo digital da revista Isto É Dinheiro e autor do blog Bastidores das Empresas. O cartunista Paulo Caruso também participa com suas charges durante o programa.

(Da TV Cultura - SP)

Nenhum comentário: